segunda-feira, 25 de outubro de 2010

bacana banana

Estou mor-ta, os olhos fechando..mas está tudo fresco na minha mente, vou aproveitar pra contar sobre minhas viagens. Hoje conto sobre Berlim! =)

Pra quem não sabe, tive 10 dias de moleza e fui viajar. Meus destinos foram: Berlim, Budapeste e Praga.

1. Berlim
Olha gente, não é a toa que falam da "sorte da família Benicio" porque a gente TEM UMA SORTE que eu vou te contar ein. Estava na estação esperando o trem, esperando que fosse aqueles chiqueees, com vagão restaurante, playground, lan house, sala de video game etc. Mas, quem disse? Chegou o trem..fiquei meio decepcionada, mas tudo bem. Notei que  os vagões tinham número, mas eu entrei em qualquer um pensando em procurar onde ficaria o meu assento quando já estivesse lá dentro. Perguntei pra um casal:

- Oi, você sabe onde fica esse vagão?
- Ahh, justo o vagão que não está funcionando hoje.
- Como assim não está funcionando? Eu paguei por um lugar e tal, COMO ASSIM NÃO ESTÁ FUNCIONANDO?

Fui tentar achar alguém do trem, mas naaada..fui parar no vagão 20 e nada de homem do trem. Agora PENSA no trem lotado mano, por um momento pensei estar no 205 indo pra Uninorte. Encontrei umas meninas e fiz a mesma pergunta, daí elas:

- Então, esse trem é sempre lotado..ninguém respeita número de cadeira, tem que esperar alguém levantar, aí você senta.

Eu, com uma mochila quase do meu tamanho nas costas em pé, passando pra lá e pra cá, derramando café dos outros..atrás de um lugar vazio. Até que quase todo mundo resolveu descer em uma estação lá e eu peguei qualquer lugar mano, é no vandalismo mesmo, né? Lá fiquei pra sempre até chegar em Berlim. O cara do trem apareceu e eu fui logo rodando a baiana afinal eu sou filha de Marcia Benicio , o cara riu da minha cara: Poxa, logo o vagão que não tá funcionando HA-HA-HA. Imagina minha cara de simpática......

CHEGUEI EM BERLIM! Minha querida companheira estava lá esperando ansiosa para me conhecer pessoalmente, porque gente, fui sem conhecer aquela louca, tudo pra não viajar sozinha, né? Depois de nos perder, chegamos na casa da boa criatura que nos aceitou no couch surfing e dormimos de graça. No outro dia nem tava frio ein? Fomos pro albergue, super tranquilo..parecia hotel. E o banheiro era coisa de Deus olha, um mooonte de cabine, nem tinha cara de gonorréia, era mais limpo que o daqui. 
Fizemos o free tour , você dá o dinheiro no final se você quiser, como é primeiro país..você tá rico, você dá. A cidade é realmente pura história, é liiiiinda, cidade grande mesmo. Aí fomos no campo de concentração, coisa de louco!!!!111 tenso mesmo, o clima é pesado. AH! Conhecemos um brasileiro no ônibus, e ele foi com a gente.
Lógico que nos perdemos na volta do campo de concentração, lugar mais sinistro da Alemanha, sorte que o tal brasileiro estava com a gente. Olha gente, vou falar ein, eu andava me cagando de medo de algum neonazista me atacar porque não sou ariana. PRONTOFALEI! via alguém careca, me arrepiava toda..depois de andar quase 30min errado, nos achamos. Nem tava frio ein? Enfim, fomos pra Potsdam no outro dia ou no dia depois, sei lá, uma cidade 1 hora de Berlim, coooisa linda! Cheia de castelo, grama bem  verde, folhas do Outono no chão..nossa, se meus olhos pudessem tirar fotos e mandar automaticamente pra vocês tudo que eu vi por lá..
Potsdam
Berlim

  No penúltimo dia no albergue, chegou uma coisa ESTRAAANHA no quarto, uma senhora falando alemão sozinha, só tinha lugar nas camas de cima e ela era um pouco acima do peso sabe..ela deve ter falado mal de todo mundo naquela língua estranha, todo mundo se olhava tipo "queporra". Ela achou a cama e tal, tinha que ser na do meu lado né? Porque né..fui tomar banho e quando voltei, vi isso.


Dona Menina dormindo.
                                        

Ela colocou essas bolsas estranhas, dormiu com roupa de frio..a cortina é apenas um detalhe! Coisas que você só encontra em albergue. Sem tirar, que ela deixava três bonés iguais em cima da cama quando ela saía. WTF?! hahahahah. Roncava igual homem e abria a janela com o clima de 3 graus.

Como eu estava morrendo de frio e o alemão que nos hospedou falou que tinha uma mercado na rua super famoso, que vende altas coisas legais e baratas fomos lá. Achei um casaco decente que finalmente fez meu frio passar e uma toquinha. Olha, que brega né? Nunca na vida me imaginei usando essa toquinha, sempre achei coisa de menino da Praça 14..mas tudo vale quando você não quer que a ponta da sua orelha congele.


Nem tava lotado.

PASSA A BOLSA, TIA!

Porque é assim que funciona, você viaja de mochilão e não pode levar mil roupas. Aí você leva a calça jeans que você está vestida e outra pra caso de emergência. Uma rasga e a outra quebra o zíper. 


Meu brinco caiu, abaixei e pronto.

Saca como tô malhada, ein? :P

Lições:

1. Não durma no trem em cidades que você não conhece, porque ele pode resolver ir pro lado contrário e você se ferra.
2. Não esquecer condicionador.
3. Levar chinelo.
4. Aprender termos históricos em inglês.
5. Comprar um tênis 12 molas.
6. Comprar um guarda chuva.










2 comentários:

  1. aahhahaahahahahahahahahahah
    fala sério que vc não foi no ICE!

    ResponderExcluir
  2. Dizer que eu ri pouco é bobagem, eu rachei o bico rindo de tudo, principalmente da tua "sorte" de família HAHHAHAHAHAHAHAHA.

    Maano, e a véia doida possuindo o quarto? ALOK
    Maano, e a tua jeans rasgando na coxa maluco? o.O
    Maano, e tu comparando trem de Berlim com 205?u.u'

    HAHAHHAHAHAHAHA, adorei. Ainda bem que no fim, tirastes fotos ótimas. Imagino como deva ser um sonho, só imagino mesmo hahaha :D

    ResponderExcluir