segunda-feira, 18 de abril de 2011

azamiga visita.

Olha, só vindo pra Europa pra saber os amigos ricos que tenho. Aqueles que fazem mochilão por 3 meses, 15 dias ou que vem só pra passar 5 dias no velho mundo. Engraçado, que em Manaus era todo mundo pobre e ninguém podia pagar uma coca-cola pra amiga aqui haha mas ok.

A Raissa veio pra cá dia 8 de abril (eu sei, faz tempo e demorei pra escrever), tudo estava indo bem até chegarmos no ponto de ônibus, ela reclamar que estava com fome e eu lembrar que tinha um biscoito MUITO BOM dentro da minha mochila e doar para minha amiguinha, pena que ela abriu o pacote errado e o biscoito mais gostoso do mundo caiu no chão (aquele chão que não dá só pra soprar) e ficamos sem o biscoito. Depois de nos perder em Best pra achar a casa da Lidia, dormimos bem e acordamos cedo pra pegar o trem pra Amsterdam, uma pena tudo estar em obras e o trem que ia ser direto, acabou se tornando "parar e trocar de trem umas 3 vezes em cidades que eu nunca vi na vida", mas foi até legal que deu pra conhecer várias estações de trem diferentes (?). Demos sorte, porque o clima estava divino e super sol, pena que não tínhamos um mapa e rolou ficar perdida, mas tem coisa mais legal que se perder em Amsterdam? Não! É tudo tão lindo, cheio de bicicletas, turistas, filas etc..que a gente nem fica com raiva. 
Fomos na casa da Anne Frank, coisa que eu recomendo muito! Mesmo se tiver uma fila meio longa, fica lá e espera porque é legal. Tem guia em português e é tudo tão real sabe, dá até um frio na barriga e vontade de ir pra Polônia, coisa que acho que não vai dar pra fazer, mas deixa isso pra outra hora. Depois de momentos de tensão no anexo secreto, querer voltar pra casa, agradecer a Deus que eu nasci tempos depois da guerra, fomos procurar a Heineken Experience.

1 MINUTO DE SILÊNCIO PRA ANNE.

Eu acho sacanagem quem tira foto sorrindo, a história NÃO É LEGAL OK.
Pra tirar essa foto foi engraçado, porque a gente tava tentando tirar foto na frente do museu da Anne,e tava meio feio porque não tinha o nome dela escrito pra gente provar que esteve lá, até que um holândes passou de bike e falou assim "a casa dela fica ao lado do musesu" RÁ! A gente riu que se acabou da nossa burrice.
Pergunta ali, acolá, Raissa treinando o inglês dela, achamos o tal lugar da Heineken, o que não foi difícil de ver, porque é bem verde e várias estrelas blablabla. Pra chegar lá, a gente teve que pegar um tram e o carinha do tram deu uma revistinha com umas informações turísticas, eu tava com a revistinha na mão lendo enquanto estávamos esperando a nossa vez pra entrar no museu, quando vejo QUE no final da revista tem vários cupons de desconto HA HA HA HA que achado minha gente, conseguimos um desconto legal no museu. Eu nunca acreditava quando as pessoas falavam "cara, você já foi na Heineken Experience? Porque é muuuuito legal", então, é legal que só mesmo! É imenso e várias explicações modernas sobre como a cerveja é feita, simuladores, cavalos gigantes E direito a 3 copos de cerveja grandeS no final, você sai feliz de lá de qualquer jeito. Oi?



Eu e a Rah somos tão retardadas que a gente fez vários filmes lá dentro nas maquininhas, dançamos e cantamos holandês ...como é legal passar vergonha em lugares que ninguém te conhece. Enfim, eu recomendo esses lugares, acho bem imperdível pra você querido turista.
Depois ficamos andando por Amsterdam, ficamos com fome e eu apresentei a melhor refeição do dia: promoção de 1,95 do Burguer King, porque é simplesmente fascinante o fato do sanduiche + batata frita + refrigerante SÓ CUSTAR 1,95. Demorou pra convencer a Raissa que ela não iria engordar 5kg com essa refeição, mas consegui. Sentamos na mesinha do Burguer King e lá estávamos comendo e fazendo nossos planos pra noite, quando vejo algo andando pelo chão, assim, pensei que fosse uma barata e fiquei até meio emocionada porque nunca vi barata aqui na Holanda, daí ignorei, mas me chamou atenção de novo e fui ver o que era de fato, ERA UM RATO! Respirei fundo para avisar a Raissa sem que ela tivesse um treco e desmaiasse e colocasse a culpa em mim por ter levado a coitada lá pra comer.

- Rebeca, que cara é essa?
- É que Raissa..
- O que menina?
- Eu acho, NÃO SEI EIN, que vi um rato ali perto do lixeiro.
- MENINA, eu vi algo também mas pensei que fosse uma barata.
- Ok, é um rato mesmo e ele tá andando agora...pelo salão inteiro....

Quando eu vejo um rato saindo DEBAIXO DA NOSSA MESA, ou seja, dois ratos estavam passeando pelo salão. Raissa louca tendo trecos e eu sem me mover, ela vai e chama o cara do burguer king que estava limpando (oi?) o salão, mas acho que ele esqueceu de tirar o rato..porque né.

- MOÇO MOÇO MOÇO TEM RATO AQUI
- Welcome to Amsterdam, darling! =)

Pronto, foi essa a explicação que a gente recebeu do conceituado-cara-do-caixa-do-burguer-king-da-estação. Portanto, não coma na estação! Pegamos nosso lanche e fomos comer em outro canto (sei lá, a gente achou que a comida não tinha muito a ver com isso). Fomos então encontrar o cara do couchsurfing, pela primeira vez consegui chegar na casa de alguém sem me perder, fiquei orgulhosa. O nome dele é Adrian, e super, super gente fina. Ele mostrou pra gente os clipes musicais dele, porque sabe né, ele é um raPPER! SE LIGA! haha trocamos várias idéias, só ficou chato quando a gente descobriu que ele entendia português, sei lá como, mas ele entendia tudo. Ele nos convidou pra ir em um barzinho lá que ia encontrar um amigo dele, fomos e tal, mas tava meio "festa estranha com gente esquisita" e eu tinha que mostrar a crazy night de Amsterdam pra minha amiga linda né, nos despedimos e fomos pra um outro lugar que uma amiga minha indicou, o tal lugar se chama "PIRATES", entramos e fomos guardar nossos casacos. Fomos procurar um lugar pra sentar, pra poder sentir a vibe do lugar que já estava negativa pelo fato da cerveja ser cara e que os carinhas do bar não eram tão bonitos quanto a Anna tinha falado, aquela mentirosa! Aceitamos o fato de que só tinha aquela opção, porque já estava ficando tarde e ficamos por lá mesmo, sentadas e admirando a galera bonita holandesa dançando DAQUELE jeito que só quem não sabe dançar, dança.

ATÉ QUE

Entrou um grupo de amigos, e um deles era assim...aquele genro que a sua mãe pediu a Deus quando você nasceu. Eu olhei pra Raissa, ela me olhou e a gente soltou um :

- Puta que pariu.

Tem certos palavrões que expressam tudo nessa vida.
Depois de 5 minutos da chegada desse grupo de amigos felizes que ficou bem ao nosso lado, começou a tocar aquela música bem chata "I JUST CAME TO SAY HELLO!" e foi quando o cara do puta que pariu, chegou e falou:

- Hello.

Esse vai ser o final da história para vocês.

Bom, fomos pra casa depois de uma noite muito legal, acho que é até sacanagem escrever "noite legal" foi uma noite SENSACIONAL, bodamos e acordamos super cedo no outro dia pra ir no parque das flores, até tirar o gato do banheiro, finalmente conseguir tomar banho, pegar trem e blablabla, chegamos no parque. É uma coisa inexplicável, é muito bonito MESMO, nunca imaginei coisa igual, só rola na primavera e só tem aqui na Holanda. Vou deixar o link das fotos, pra vocês sacarem do que eu estou falando.

http://www.facebook.com/album.php?fbid=1879311135410&id=1020226262&aid=104973&l=5d38739cc6


Depois de um final de semana lindo, a Raissa veio comigo pra casa e viveu "Um dia de Au Pair". Andou de bike, cuidou de menino, até carregou uma caixa cheio de girino pensando que era bolo, fomos pra Maastricht e a Raissa aprendeu a enviar cartão postal. É muito engraçado, ela é minha melhor amiga e é de partir o coração o fato que eu não faço idéia quando vou encontrá-la novamente, já que ela mora em Portugal e eu volto pro Brasil em 2 meses, mas ao mesmo tempo é muito bom saber que não adianta a distância, a nossa amizade não muda mesmo! Quando a gente se encontra, parece que nos vimos no dia anterior. Engraçado também é que a gente relembrou de vários momentos da nossa vida, e que nunca passou pela nossa cabeça que estaríamos na Europa juntas. 

AMO MUITO!

Adorei ser turista, porque o fato de eu morar aqui me faz pensar que todos os dias os pontos turísticos estarão lá me esperando, então sempre deixava pra depois haha! Já posso riscar da minha listinha.

Obs: Gente, peço a compreensão de vocês caso encontre vários erros de português no texto, eu ando escrevendo meio errado mesmo..sei lá porque, juro que não sou burra assim. Tive até que procurar no google como escrevia "puta que pariu" porque eu fico na dúvida sem termina com L ou U, e  família, desculpa por ter escrito esse nome feio, mas foi só dessa vez, desculpa desculpa.

Beeeijos!

2 comentários:

  1. é tão legal ler suas aventuras! xD
    ainda mais qdo eu penso q logo logo eu tb vou estar passando por isso aí *---*

    ResponderExcluir
  2. eu fiz vídeo na heineken experience também. e tô querendo ir pra polônia, vamo? vamo? vamo? vamo? VAMO ou.

    ResponderExcluir