sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ah..


Grécia.


Ah gente, lembro que a primeira coisa que pensei quando pisei na Europa foi: eu vou pra Grécia. Era um sonho meu e eu não podia voltar pra Brasil sem ter ido lá!
Na verdade, quase não aconteceu porque a passagem tava muito cara e acabei bolando toda uma viagem de 1 semana pelas ilhas da Espanha, mas acabou que conheci outras 2 meninas que estavam indo pra Grécia na mesma semana, com o mesmo sonho e me falaram:

- Rebeca, quando você vai poder ir de novo?

Aí eu pensei direitinho e me joguei, doeu dar aquilo tudo na passagem, mas eu sabia que ia valer a pena. Joguei todo o plano da Espanha para o ar e bolei o da Grécia, que mais ou menos se resumia em: praias.
A verdade é que eu já tava cansada de andar que nem uma filha da puta e decidi que essa viagem na Grécia ia ser para RELAXAR e viver meu sonho. Até arrumar a mala deu prazer. Só chinelo, rasteirinha, vestidos E BIQUINE! S-O-N-H-O. Além da melhor parte: NÃO ERA RYANAIR. Eu pensava que só ia viajar decentemente quando voltasse pro Brasil, mas a vida é uma caixinha de surpresas mesmo ein. Tinha lugar marcado, ninguém teve que esperar em pé, despachar mala sem preocupações, comida sem pagar, vinho, cerveja, chocolate suíço, foi lindo.
Eu fui com a Lidiane no mesmo vôo e íamos encontrar a Ariadne horas depois em Atenas, chegamos em Atenas e fomos trocar as libras da Lidiane, pena que não eram libras e sim dinheiro da Malásia e ela só conseguiu 3 euros de tudo que ela deu HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA nunca vou esquecer desse momento. Pegamos o metro mais caro do mundo pra chegar no centro e que tristeza que deu, a verdade é que eu não curti Atenas, tudo sujo, povo chato e que não sei porque trabalha com público se nem olha pra nossa cara quando a gente pedia informação. Olhamos poucas coisas porque estávamos esperando a Ariadne e assim iria todo mundo junto. Como somos espertas, conseguimos um couch por lá , PENA que tava um pouco difícil de ligar pro cara, começou a escurecer, tudo começou a ficar estranho onde a gente tava, o único lugar que tinha escrito “INTERNET 24 HORAS” era na verdade um Casino disfarçado, resolvemos perguntar pra polícia onde poderíamos encontrar um albergue, eis que ele me fala:

- Até tem uns por aqui, mas fica na parte mais perigosa da cidade, acho melhor você procurar um hotel aqui por perto mesmo.

QUEBOM.

Até que a gente se ligou que era só mudar um troço no número do cara que conseguiríamos ligar, e deu tudo certo, tínhamos um lugar pra ficar – UFA!
Dormimos feito anjo e no outro dia fomos turistar, o que foi bem engraçado porque na cidade tem vários monumentos e não tem nome, então a gente meio que se perdia pelo mapa:

- Cara, será que isso é isso aqui?

Acabava que a gente já tinha visto umas coisas importantes e nem sabíamos, a coisa mais legal que tem por lá é a tal da Acrópoles. Gente, eu falo assim meio mal, mas na verdade é bem emocionante andar por aquelas paradas de mil anos atrás e todas aquelas histórias que a gente ouvia na escola faz sentido. Andamos, andamos, andamos e no final fomos provar a comida grega (a mais barata) que é o tal de Sovlaki, só de escrever isso já me deu enjôo, porque a gente comeu isso A VIAGEM INTEIRA, a gente pedia e sempre vinha um diferente, uns com batata frita, outros sem, outros com verduras, outros sem, SEI LÁ porque. Engraçado também é que sempre tinha alguém que falava português nas lojas, reconheciam de longe que éramos brasileiras. Galera inteligente, NE¿
Uma coisa bem engraçada em Atenas é que TEM CACHORRO PRA CACETE nas ruas, mas não são abandonados, eles tem coleira e tudo. O curioso é que sempre estão deitados dormindo, tipo SEMPRE. Eles ficam na frente das lojas ou nas esquinas, sempre na mesma posição (não, eles não estavam mortos) foi a coisa mais sensacional, nunca vi algo assim em qualquer outro país, todos gordos e com cara de preguiça.
Paramos na loja pra comprar nossa passagem pra Santorini, enquanto as meninas estavam comprando eu estava sentada na recepção sentada no sofá. Um casal passou e o homem perguntou pra onde a gente tava indo:

- Vamos pra Santorini.
- Ah, nós vamos no final de semana..você é da onde¿
- Brasil
- Nossa, mas você fala inglês tão bem. Você mora onde lá¿
- Manaus, Amazonas SABE A FLORESTA¿
- NOOOSSA, Manaus..que longe.
- Um pouco né..

Daí nessa hora eu tive que levantar pra ir pagar minha passagem e ele segurou o meu braço bem forte me fazendo sentar de novo e falou em português:

- Fica sentadinha aí e fica quieta.

OLHA, eu me caguei toda de medo essa hora. Eu acho que fiquei branca imediatamente e eu olhava pras meninas, tipo : ME SALVA SOCORRO. Ele me olhava nos olhos com cara de raiva e eu não tava entendendo NADA e falei:

- Você fala português...(voz trêmula de quando você ta se cagando de medo)

Aí ele começou a rir e eu comecei a rir junto pra ficar descontraída, sabe quando você ri junto com o ladrão¿ (não sei porque falei isso, porque eu nunca ri com ladrão algum na minha vida), aproveitei esse momento e me levantei com tudo correndo pra mesa com as meninas e me senti TÃO aliviada e ele ficou rindo, falou com a gente rindo e foi embora. Tipo, QUE PORRA FOI AQUELA?!
Depois da tensão, fomos andar por Atenas, provamos a cerveja grega e voltamos pra casa.
Acordamos cedo no outro dia pra pegar o ferry PRA SANTORINI, YAYY!
SÓ 8 HORAS pra chegar em Santorini, sabe quando você dorme e pensa que passou 2 horas, mas na verdade só passou 15 minutos¿ Pois é, sofri isso constantemente durante as 8 horas, o ferry é bem grande e tem tudo, principalmente atendentes de lanchonete super bem treinados para atender o público com educação. NOT.
Era tanto tédio que eu tava passando mal já, até que achei um joguinho no meu celular que fiquei tão viciada que não conseguia fazer nada a não ser jogar haha.
Depois de 8 horas (sensação de 24 horas) chegamos à tão esperada ilha dos sonhos: SANTORINI. No caminho já dava felicidade de ver aquele marzão mega azul e as casinhas brancas no topo da montanha.
Lidiane, Rebeca e Ariadne rindo a toa quando a porta do ferry abriu e veio aquele solzão na nossa cara avisando: VOCÊS ESTÃO AQUI GENTE!
Achamos o cara do nosso hotel e fomos embora, deixamos as mochilas no quarto e fomos no mercado comprar comida pro resto dos dias, compramos umas cervejas, PENA que todas estouraram e ninguém bebeu nada até hoje. Pegamos o ônibus e fomos pra praia, o nome é Perissa. Praia com areia e pedrinhas pretas, ai gente, nem sei falar a emoção que eu senti quando cheguei lá, eu tava TÃO feliz que nada podia me abalar naquele momento, até o fato da gente ficar esperando o ônibus que não tinha hora pra passar, no frio, eu ainda estava feliz. Voltamos pro hotel e dormimos porque no outro dia tínhamos um tour no vulcão às 10h30. Acordamos cedo, pegamos carona até Fira, mas pegamos o caminho errado pro porto E QUANDO achamos tinha 2837862782 burros no meio do caminho, e quem se arrisca a ser chutada por um burro, mano¿ Era uma escada SINISTRA pra chegar no porto, a gente conseguia ver o barco lá esperando pela gente e ao mesmo tempo o burro no meio do caminho. Pra quem não sabe, é tradição esses burros na Grécia, como é escada pra cacete , você pode pagar pro carinha e o burro te leva pra cima ou pra baixo, coitado deles, dá muita pena. Acabou que a gente perdeu o tour e fomos andar por Fira de novo e depois fomos pra outra praia (nossa vida tava difícil ein), o nome é Kamari, de longe a praia que eu mais gostei. O que era legal é que quase todas as praias que fomos, todas estavam bem vazias, poucas pessoas...então, era muito bom pra relaxar, torrar no sol, conversar e rir. Tipo, tava quente lá, mas ainda não é verão, então a água do mar era bem gelada e a gente não tinha cogitado a idéia de entrar, porque a gente nunca via ninguém na água. ATÉ que um carinha tomou coragem e foi, se ele foi, por que a gente não iria né¿

FOMOS.

Assim, tava bem gelada mesmo, mas tão gelada que depois de uns minutos você não sentia mais nem seu corpo hahahaha aí acostumava. Depois de tanto tempo sem fazer nada, voltamos para o hotel, nos arrumamos e fomos jantar fora, super pensando em sair depois. Pena que temos 20 e poucos anos, somos idosas e depois da salada grega resolvemos voltar pra casa dormir mesmo. Que tristeza.
Como a gente perdeu o tour, fomos falar com a mulher do hotel pra ver se rolava a gente fazer no dia seguinte sem ter que pagar, depois da Ariadne levar um super esporro e eu e Lidiane nos acabando de rir no sofá, ela disse que a gente podia fazer de novo sem pagar.
Dessa vez que já sabíamos o caminho certo, foi tudo bem rápido. Mesmo com todas as vezes que os burros corriam pra nossa direção na escada, a gente chegou no porto. Tava faltando acontecer algo de ruim, né¿ Eis que minutos antes de entrar no barco eu resolvo tirar uma foto, mas CADÊ A MÁQUINA? Enfim, perdi a minha máquina.

MAS DEUS ME AMA..

E resolvi voltar no banco que tinha sentado uns minutos antes e ela estava LÁ! Incrível.
Sentamos lindas no barco, chegamos no vulcão e cara, a gente não tinha noção da subida, é uma subida sem noção mesmo. Tinha que andar até o topo, porque o cara ia fazer toooooda a explicação da parada como rola, o guia é grego e o inglês não é o melhor, acabou que a gente não entendeu quase nada, a gente só entendia ele perguntando:

- ENTENDEU GENTE? MESMO?
- CLARO, COMO NÃO.

A sorte que ele era meio bonitinho e que existe Google pra procurar realmente o que se passou em Santorini. Descemos tudo de novo, Lidiane caiu como sempre, chegamos no barco e chegou a parte de nadar nas águas termais do vulcão! A gente sabia que tava gelada, mas eu e Ariadne somos fortes e fomos assim como um monte de gente. Foi bem legal e emocionante (tudo pra mim tava sendo emocionante, tipo, eu TAVA NA GRÉCIA). Saímos de lá e fomos pra outra ilha chamada Thirassia. O guia falou que era uma ótima ilha pra nadar e tal, é uma ilha que não é turística, então é bem vazia, já que Santorini é a mais famosa, essa ficou mais esquecida, mas foi a ilha que a gente parou e eu pensei:

CA – RA – LHO.

Dava pra ver tudo no fundo, água super cristalina, muito linda! Nadei, claro!
Passamos um tempão lá e depois o barco nos levava pra Oía, onde tem um dos mais bonitos por - do – sol. A merda foi que o mar tava agitadão e o barco balançou TANTO que eu comecei a passar mal, gente, balançou MUITO! Eu só queria que aquilo acabasse logo, até que finalmente chegamos e eu saí daquele pesadelo, depois de 2893678 minutos descansando e passando a tontura, subimos outra escada infernal pra chegar no topo da ilha, depois de burros, fotos, bosta de burro, famílias, japoneses tirando foto em cada degrau da escada, CHEGAMOS! O difícil foi achar o melhor lugar pra assistir, até que achamos um lugar bem alto e com uma ótima vista, pena que meu chinelo caiu e quando fui pegar, um residente viu, pensou que eu ia morrer, todos olhavam e eu só queria pegar meu chinelo, moço. Peguei o chinelo, assistimos o tão esperado por do sol e corremos pra pegar o último ônibus pro hotel, chegamos, tomamos banho e claro, dormimos porque é isso que idosos de 20 e poucos anos fazem.
No outro dia, fomos pra Fira de novo e depois pra Praia Vermelha, é uma praia que tem uma montanha vermelhona e mar azuuul, azuuul! Torramos, nadamos e voltamos pro hotel, pena que a gente já tinha feito o check out e não tinha como tomar banho, aí que surge garrafa de água por 20 cents, um lugar abandonado e o tão merecido banho. HAHA. Pegamos a ferry as 22h e mais 10 HORAS APENAS de volta pra Atenas, quem conseguiu pegar sofá se deu bem, quem tinha saco de dormir também, quem se ferrou (eu) não dormiu quase nada até chegar em Atenas. Cheguei, peguei o metro, corri pro aeroporto e voltei pra Holanda..

Deixa eu falar um negócio pra vocês, não existe essa onda de "NOSSA, O HOMEM GREGO". É uma cilada, bino! Eles não são bonitos!

É, a viagem que tudo correu bem, melhores companhias e que me deu a melhor sensação que já tive, de:

Sonho realizado.

Acrópole - Atenas

Perissa, Santorini

Thirassia, Santorini

P.S: Juro que tenho outras roupas além desse vestido verde.

2 comentários:

  1. aaaaaaah deve ter sido muitoo massa!
    mas, achei que vc esperava um pouco mais da Grécia...estou errada?
    quando você volta para o Brasil?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Rebeca, que sonho!! Bom que vou poder realizar também!! beijo

    ResponderExcluir