quinta-feira, 26 de maio de 2011

a vida.

Vou escrever aqui a minha rotina diária, junto com todas as loucuras que acontecem comigo nessa vida de Au Pair.

O despertador toca 7h15 e eu aperto no soneca, toca de novo as 7h24, daí acordo, lavo o rosto e coloco o roupão quando estou com frio, quando tá quente eu vou só de pijama mesmo. Chego na cozinha e encontro a mãe terminando de comer pra ir ao trabalho, ela sempre solta um: ué, por que tá aqui tão cedo? Depois desse comentário eu comecei a aparecer umas 7h40, e ela falava: sempre atrasada né. Depois desse comentário voltei ao horário anterior e ela soltou o mesmo comentário que eu estava muito adiantada. Isso foi um exemplo da bipolaridade da minha hostmom. Faço o lanche das crianças, faço meu café e espero as pestes descerem as escadas gritando "BOM DIA REBEECA" e falando o que vai querer pra comer, as vezes rola coisas bem diretas, como :

- Pão com presunto.

As vezes rola:

- Quero pão com açucar e cereal por cima.

Aí demora uns 15 minutos pra eu achar engraçado, me estressar, mandar ele falar sério comigo e ele falar algo sério. Todos comem e eu fico com cara de bunda olhando pra cara deles, mandando calar a boca pra ver se come mais rápido, mando subir pra escovar os dentes, pegar meia e voltar pra calçar os sapatos. Pronto, esse é o meu trabalho da manhã. Tenho que acordar pra assistir dois meninos tomando café porque os pais querem dormir mais e eles podem cair do banco, bater a cabeça e morrer se eu não estiver lá ASSISTINDO. O pai desce e dá só um biquinho, ele não fala de manhã, humor meio tenso de manhã cedo.
Vão embora, coloco a louça na máquina e volto para o meu quarto pra fazer........nada. 
As 14h30 eu saio pra ir buscar as crianças na escola, mas aí eles sempre vão brincar com alguém e eu volto pra casa sozinha. Os pais chegam para fazer o jantar e eu nunca sei o que fazer, fico lá olhando pra eles, venho pro quarto..é uma dúvida constante, aí fico pra lá e pra cá.
Todos sentam na mesa e começam a conversar em holândes, e como eles reclamam que eu nunca falo nada. (POR QUE SERÁ NÉ) eles fazem uma pergunta idiota pra me envolver no momento, eu respondo e começo a falar um monte de merda só pra fazer um social, eles não me respondem e continuam falando em holândes. Por que pede pra eu falar então? Acaba o jantar, o menino vai pegar a sobremesa, comemos e acaba. Ajudo a limpar as louças e vazo pro meu quarto.

Pronto.

Mistura tudo isso com mais bipolaridades, criança mimada que fica puta porque nenhum amigo quer brincar as vezes, pai que pergunta todos os dias pra você "onde tá a chave do carro?" porque afinal, você dirige todos os dias. Mãe doida que não decide se é legal ou uma vaca chata todos os dias e JURO pra você que toda essa rotina não é fácil.

4 comentários:

  1. tá acabando Rebecca.. logo vc estará de volta :)

    ResponderExcluir
  2. pra sua informação pão com açúcar é bom pra caramba tá! / e isso é sério =P

    ResponderExcluir
  3. host mom é um negócio que eu vou te contar, viu....

    ResponderExcluir
  4. quando vcs escrevem a vida de vcs aqui nos blogs, em ralação a tudo, viagem, passeios e principalmente a familia, fico tão tranquila e aliviada ,descubro que não sou a unica maluca que decidiu passar por tudo isso... :) eu adooorooo seu blog,bjo da fê.

    ResponderExcluir