segunda-feira, 6 de junho de 2011

treinamento pré - inferno

Eaí meu povo bonito do país tropical.

A verdade é que aqui não está muito diferente, tá um calor do cão! (reclamar do calor me lembra quando eu escrevia sobre isso todos os dias quando cheguei, quanto tempo..). Enfim, aqui chove 15 minutos e depois vem um calor infernal, não tem vento. Eu sei que só reclamo, mas eu não tenho ar-condicionado aqui, então imagina o meu drama. Todos os bichos que não via por meses resolveram aparecer ao mesmo tempo: sapos, lesmas, pernilongo e moscas dividem o mesmo espaço, que fica aqui no quintal. Não posso deixar de comentar que as crianças são apaixonadas por girinos e tem um pote de água gigante no quintal com váários, o tempo passa e eles viram SAPOS, não é mesmo? Eu acompanho a evolução todos os dias, antes eu acompanhava tomando café, porque antes os girinos ficavam em um vaso transparente no meio da mesa da cozinha.

"Olha família, trouxe um novo enfeite para a mesa, um vaso com girinos"

Fico feliz que mudaram para o quintal, a coisa chata é que o pote fica na direção da janela do meu quarto. Pense em alguém que NUNCA vai abrir essa janela. Eu falo todos os dias que vejo perninhas, que o rabo tá ficando menor "nossa, acho que já é quase um sapo ein" . POR QUE ELES NÃO JOGAM NO MATO MEU DEUS?!

Meu final de semana foi bem sensacional, fui em 4 cidades em 2 dias, coisas só possíveis na Holanda mesmo, esse país ovo haha. Eu não consigo considerar "viajei esse final de semana" quando é aqui por dentro, eu  não tinha conhecido as cidades mais turísticas do país, então fui em muita cidadezinha que acho que quando conhecer um holandes pelo Brasil e falar onde estive, ele vai soltar um: o que você foi fazer lá? É né, vai entender. 

Conheci Delft, Rotterdam, Breda e Utrecht.

Delft é uma cidade muito querida mesmo. Só é engraçado que nessa vida de turista, você já saca como funciona. Sair da estação, andar até o centro, vai ter um mercado, perto do mercado vai ter uma igreja importante, vai ter uma praça grande com prédios bonitinhos antigos e sendo na Holanda, vai ter canais. Sério, é assim mesmo que acontece. Eu pirei no mercado de Delft, só vende bugiganga e DAS BOAS! Fiquei 30 minutos decidindo o que comprar pro meu pai, movimentei todo mundo pra tirar a dúvida, quando decidi até bateram palmas. É, acho que tenho problemas de indecisão.
Depois fui pra Rotterdam, onde tem um dos maiores portos do mundo! A cidade é tipo NADA HOLANDESA, como foi quase toda destruída na época da guerra, ela é super nova, cheia de prédios altos, fontes etc. Me senti total em uma cidade grande, tá, é uma puta cidade grande...mas não considero nada na Holanda muito grande, então o sentimento foi novo. Depois do tour pela cidade, fui pra Breda com uns amigos, tava rolando um festival de jazz por lá super famoso, eu não tinha noção, mas FOI MUITO LEGAL! Eu nunca me diverti tanto. O mais impressionante é que assisti 1 cantora holandesa cantando em português e uma outra italiana, elas cantam fluente minha gente! A cantora holandesa cantava umas músicas bem...tipo....oi? Não fazia sentido, uma hora ela cantou uma que se chamava "Tabuleiro Verde", não vou escrever nenhum trecho, porque essa música está na minha cabeça desde sábado e eu não aguento mais, é bem idiota e chata. Dançamos, fizemos amizades, rimos rimos e rimos, voltamos pra casa de madrugada.
No domingo não ensolarado mas quente para caralho, fui visitar a Lu em Utrecht, uma amiga que costumava trabalhar comigo em Manaus, esse mundo dando essas voltas que eu adoro! Passeamos pela cidade, caí da bicicleta, conheci a casa dela, comemos, fofocamos. Eu AMEI o final de semana, mesmo a Luciana me chamando de "professor aloprado" e falando como a minha mão estava gordinha. 

Eu estava morta, mas quando cheguei na estação aqui de casa...quem estava me esperando? A BICICLETA. Pedalei quase 1 hora pra voltar pra casa, eu não sei porque ainda insisto nessa onda de pedalar, eu sempre me arrependo! Meu corpo inteiro dói. No caminho pra casa contei quantas lesmas eu vi, foi tipo umas 17 e uns 3 sapos, um deles pulou na minha bicicleta e eu fiquei em coma, eu olhava pra ele, a gente se olhava...até que ele deu um pulinho pela roda e foi embora pro mato de novo. 

FIU! Como diz o Bas. Gente, "FIU' quer dizer "UFA", é porque a minha kid sempre faz esse barulhinho quando fica aliviado por algo, aí acho tão fofo que só consigo falar isso agora.

Bom, queria compartilhar que falta pouco pra voltar pra casa, mas parece que falta muito! A minha paciência está se acabando e eu não aguento mais, não durmo direito porque fico pensando em mil coisas antes de dormir. É estranho esse sentimento, sinto falta da Holanda já e de tudo e todos os amigos que conquistei aqui, mas realmente sinto que é hora de voltar pra casa. Principalmente pelo fato de andar pela rua e encontrar conhecidos, abraçar e falar "vamos marcar algo" e você sabe que não vai marcar. Encontrando pessoas assim como costumava encontrar em Manaus NÃO é legal! Prefiro o sentimento de turista pra sempre.

Beijos!

2 comentários:

  1. Ain que tristeza!
    Fiz um coment mega fodástico aqui sobre eu admirar a tua coragem e mimimi, daí a porra do Google Chrome fechou e o levou #TODASMORDEOTRAVESSEIRODERAIVA!

    Enfim, te admiro e isso aí hehehehehehe

    Beijooooooooooo e tamo te esperando pra marcar algo e IR DE VERDADE!

    ResponderExcluir