quinta-feira, 23 de junho de 2011

Parece que foi ontem.


Que eu recebi o e-mail falando que a família tinha me escolhido e que liguei pro Felipe imediatamente pra falar, pra Rebecah que tava comendo temaki e respondeu "já te falei que não fico feliz com isso", que abri  a porta do quarto da Talita falando e ela deitada com aquele short florido, falou "ishi, e tu vai mesmo é?", que fui pro muiraquitã comemorar e tive uma noite feliz, que estava na cachaçaria chorando me despedindo de todo mundo, que horas antes de eu pegar o avião eu tava me cagando de medo de ficar longe dos meus pais por tanto tempo, que cheguei no aeroporto sem saber como cumprimentar meu host, que falava um inglês muito podre, que desci as escadas da casa que iria morar por 1 ano e vi aquelas 2 coisas loiras que eu iria cuidar, que namorei, que mudei de prioridades, que terminei, que tive minha primeira discussão por causa de 3 peixes idiotas, que fiz a minha primeira grande viagem, que conheci todos os meus amigos lindos da Holanda e todos os doidos que conheci em festas, pontos de ônibus , trens. Tirando os doidos, todos os amigos fizeram toda a diferença no meu ano, cada um de um canto, cada um de um jeito, cada um no seu ritmo. Recebi os amigos ricos em Amsterdam e me diverti BASTANTE e me deixaram com uma baita saudade depois, que pensei em desistir e voltar, que resolvi continuar até o fim, que não gostava de chá, que achava que Holanda era só drogas, que não conseguia comer doce de manhã, que era magra, que não conseguia planejar nada de viagem e nem se imaginava viajando sozinha. 

Hoje eu tô aqui escrevendo esse texto e posso falar que EU CONSEGUI! Falo mesmo que eu tô super orgulhosa de mim mesmo, eu nunca botei tanta fé em mim como botei nesse ano inteiro. Todo mundo me pergunta o que eu tô sentindo, como é voltar pra casa, como vai ser etc. A resposta é que eu NÃO SEI. Eu sinto tantas coisas, é a mistura mais sinistras de sentimentos que eu já tive na vida. 
Um mês atrás eu nem conseguia dormir de tão ansiosa, essa semana eu dormi feito um anjo porque tenho na cabeça que vai dar tudo certo. Diz que esse ano fora de casa muda as pessoas, eu não sei ao certo se eu mudei mesmo, só vou saber quando chegar no Brasil e dar de cara com a realidade de novo, meu maior medo mesmo é se eu vou me encaixar. Nesse momento, eu estou triste. Sinto saudades das crianças e já chorei, mas parei porque sou bicho homem. Já não estou mais dormindo no meu quarto, tô no quarto de hóspedes porque a nova Au Pair tá chegando amanhã. 
Eu sei que eu reclamei várias vezes nesse blog aqui, desabafei e tudo mais, mas como eu sei que tem meninas que ainda vão ser Au Pair lendo essa parada, eu RECOMENDO. É difícil, é de tirar a paciência as vezes, é de se perguntar que sua mãe não te criou pra isso, mas no fim você vê tudo isso com outros olhos e vê como valeu a pena cada minuto aqui. 
Sempre soube no fundo do meu coração que depois da Holanda a minha vida ia mudar totalmente, e eu nunca estive tão certa. As coisas realmente estão a um passo de mudar totalmente.

Bom, é isso. Eu vou escrever quando voltar (vou?).

Obrigada por todos os amigos que acompanharam isso aqui por todo esse ano e que sempre me ajudaram. Nem acredito que vou encontrar metade daqui uns dias. Meu voo sai amanhã meio dia e chego em Manaus 23h30.

Eu não tenho mais unha.


Beijos E ATÉ MAIS!

6 comentários:

  1. já chegou a terra do fogo?

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei todos os posts do seu blog e parece mesmo que foi ontem que estávamos na cachaçaria cantando, dançando e te desejando boa viagem. Passou voando, rápido, correndo. Espero que você volte pra gente nessa mesma velocidade. "Tudo dura o tempo necessário para se tornar inesquecível". Saudade 10 vezes. Beijos! =*

    ResponderExcluir
  3. Oie! Estou no processo para ser au pair, mais especificamente esperando pra ficar online, mas, desde antes venho acompanhando seu blog, e ó, PELOAMOR, não para de escrever não!!! Vai ser muito triste esse blog abandonado e depois, suas aventuras não terminam aqui, e acho que todo mundo quer saber o que nos aguarda no pós-au pair. Não que seja igual, mas é um olhadinha entre as cortinas, né?! COMO ISSO CONTINUA???

    Bjos e parabéns por ter ido tão longe e voltado inteira!

    ResponderExcluir
  4. Ai tô aqui aos prantos. Rebeca, sua linda.
    A gente se viu tão pouco, mas foi sempre tão bom. Conhecer você aqui fez toda diferença, e eu nunca vou esquecer de você.
    <3

    ResponderExcluir
  5. Lindo, simplesmente lindo *.*

    ResponderExcluir