quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vai vendo..

Oi, como vai?

Estava pensando sobre coisas estranhas, aí lembrei dos hábitos estranhos daqui.

Começando pelo horário do jantar, moçada aqui janta 17h30 - 18h E DEUS ME LIVRE ATRASAR! A galera vai a loucura. Além de comer batata todos os dias, é batata com : cenoura, tomate, pão, uns vegetais que não sei o nome e lógico acompanhado da belíssima companheira LINGUIÇA/SALSICHA, nem sei mais a diferença disso, mas vocês entenderam. E assim, você tem que esperar todo mundo começar a comer e aí sim você está liberado a comer. Colocar água no seu copo primeiro que o dos outros? NANANINANÃO.

- Rebeca, o jantar está na mesa!
- Hoje não vou jantar, obrigada.
- Ok!

O diálogo acima NÃO EXISTE! 

Hora do café da manhã :

- Não vou jantar hoje.
- Ok.

Isso sim EXISTE. Você tem que avisar com antecedência a parada, se não eles ficam chateados, afinal eles fritaram um bife a mais para você. E falando nisso, lembrei que aqui é uma carne pra cada, repetir carne? OI? existe não..eu como a carne bem devagar e corto bem pequeno os pedaços pra comer com a batata né.
Um dia desses aqui por casa estava quase na hora do jantar, aí chegou a irmã da minha host e foi ficando atééé dar a hora do jantar, você acha que ela jantou com a gente? QUÊISSO! Não existe! A mulher ficou olhando geral comer e ela chupando dedo, não avisou que vinha comer? ou melhor, não te convidaram e você veio porque tava passeando com o cachorro e resolveu dar uma paradinha? Não adianta, não come. Eu me senti mal esse dia, quase ofereço um pouco do meu prato hahahah.

Sempre tem sobremesa depois da janta (oi 7Kg) e eles não curtem muito quando você recusa sabe, tipo : aah, estou satisfeita, obrigada. Como? Você não gosta desse doce? E desse outro aqui? COME MENINA.
E a dieta? como faz?


Mas tá, aí você resolve dar presentes pra galera, fazer aquele social. Eles abrem tudo na hora, e se for roupa eles vestem na hora também : OLHA REBECA, SERVIU DIREITINHO.

Oi?

Aqui no quintal tem uma banheira de hidromassagem (sonhoo de uma noite de inverno) e eles vão depois da janta, todo mundo nu siquerendo! Nessa hora eu nem olho na janela, com medo de ver algo que não estou afim. 

Tá rolando uma tempestade lá fora e você tem que ir de bicicleta pra estação e pegar o trem.

- Oi hehe, com licença. Você pode me deixar na estação? É que tá chovendo muito..
- E? A única coisa que pode acontecer é você se molhar.

Eles simplesmente não se importam com a chuva aqui, tudo bem que já estão acostumados a esse clima de merda da Holanda, mas MANO vai pedalar chovendo pra você ver! Juro que as gotas de água se transformam em pequenas pedrinhas, aquelas de aquário sabe? batendo no seu rosto! E o vento? Parece que ele fica mais forte nos dias que tenho que ir pro curso, sinto meu nariz dar uma congelada.

Uma coisa que me deixa assim, CHOCADA é o jeito que eles lavam a louça. Tente imaginar, ok?

Uma bacia com água quente dentro, um pouquinho de nada de detergente. Enfie as louças lá e depois só esfrega com uma escovinha (escovinha que passa pela cozinha toda) NÃO tira o sabão da louça, seca e guarda no armário. Isso só com a louça que não coube na lavadora. Mas sério, que coisa nojenta! Imagina a última coisa que eles lavam, pega a sujeira de todos os pratos anteriores e ainda esfrega e NÃO ENXAGUA! Um dia desses quando pensei que ninguém estava vendo, fui lavar do jeito LIMPO, mas o host tava atrás de mim e nem percebi, chegou no meu ouvido "nanananinanão rebeca, não é assim que lava"

OI?

Aniversário de criança é bem engraçado, hora pra começar e terminar E não pode levar seu irmão, mesmo que eles se conheçam. Pai nem mãe são autorizados a ir, é só a criança mesmo..e esquece aqueles bonecos enormes, cama elástica, bolo 5 andares e docinho. A parada aqui é torta com coisas estranhas, pepino, tomate, nuggets e suco de frutas. Coca-cola por aqui acho que não lucra, juro! Desde que cheguei nessa casa, nunca vi uma garrafa de refrigerante.


Caminho da estação de trem..

- Rebeca, qual o horário do trem que você vai pegar?
- Sei lá, o que tiver por lá.
- COMOASSIM VOCÊ NÃO SABE O HORÁRIO? Isso é inacreditável, nunca saíria de casa sem saber o horário!
- Mas menino, tem trem de 15 em 15 minutos, por que preciso ver?!
- Ai brasileiros..


Nunca na sua vida OUSE em chegar 5 minutos atrasado em um compromisso com algum holândes, morte morte morte morte!

Ai, só consigo lembrar desses, mas sinto que tem mais coisa estranha pra contar. Próximo texto conto sobre o Papai Noel daqui! =)

Beijos



3 comentários:

  1. Ai Rebeca to me rachando com o seu post porque entra ano, sai ano, e as au pairs continuam com os mesmos problemas.

    Sabe o que eu fico pensando, eles não tem a minima vergonha de agente achar que eles sao maos de vaca né? Eu teria inumeras situação pra contar.

    Na Dinamarca, é pior do que na Holanda, macorranada só com ketchup por cima NO MOLHO, Yes Ketchup, 3x por semana, o restante era batata com carne moida e só. E quando compravam pizza que eles achavam que era a coisa mais extraordinaria do mundo e guardavam os pedaços na geladeira, intocavéis pra ir comendo aos poquinhos, mas eu nao podia comer, pq era uma iguaria né? Fiquei lembrando de casa, quando agente pedia duas grandes de frango com catupiry, borda recheada e largava tudo lá pq tinha comido demais. Proxima vez mando embalar e mando pra minha familia na Dinamarca.

    Na Holanda, uma das familias me proibiu de fazer lanche das kids com presunto. Presunto é coisa de gente grande, nao desperdiça com criança.

    Na Dinamarca, lanche pra levar pra escola: tirinhas de pepino, pimentao e cenoura e SÓ.

    Na Holanda, se tivesse criança brincado lá em casa, e fosse hora do jantar, manda eles pra casa, ou deixa lá sentadinho até acabar o jantar.

    Eu cuidava de gemeos de 5 anos, um foi convidado pra uma festa de aniversario na casa do amiguinho, fui buscar ele com o outro na hora de distribuir os saquinhos de doce, o que eu trouxe ficou na fila esperando, a mulher falou: na na ni na nao, vc nao era convidado, nao ganha. E o berreiro que o menino aprontou?

    Chuva nem falo nada viu, pior ainda é quando vc tá de bike e o catarro congela dentro do nariz e vc nao consegue respirar? Eu tinha medo de morrer assim, que morte tosca ia ser.

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. como faz pra determinar quem come e quem enche o copo de água primeiro?

    cara, juro que achava que vida de au pair era maravilhosa, mas sempre que venho aqui vc me deixa com medo! ahaeaueaoaeheauieah
    =**

    ResponderExcluir
  3. Oi Rebeca, muito engraçado este teu post! Tô indo ser au pair em janeiro na Holanda, e sempre acompanho teu blog, já me preparando pra essa vida hehe! beijos

    ResponderExcluir