quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

belbus

Ai mano, eu não aguento mais sentir frio! Queria poder sair de casa de regata, short e havaianas serelepe na rua.

Por que eu não pesquisei sobre a fama da Holanda de ter um péssimo clima? Estamos praticamente na primavera, e adivinha? Nevou ontem.

Oi?

Mas hoje eu vou compartilhar uma coisa bem legal com vocês: a idiotice que eu fiz por 8 meses.
Eu tenho que ir pra outra cidade pegar o trem pra ir aos lugares, então tem que pegar um ônibus aqui perto de casa, descer na estação de ônibus de uma outra cidade, pegar um ônibus lá pra chegar na estação de trem, não pense que isso leva 2 horas gente, tudo rola em menos de 20 minutos. O problema, é que eu tinha que andar PARA CACETE pra chegar no ponto de ônibus pra pegar o primeiro ônibus, eu achava tão injusto sabe. Lembro que falava pra família aqui sobre isso e eles :

- Mas Rebeca, você não pega o "belbus"?
- Como?

Mas eles nunca terminavam de explicar, então eu gastava tipo 3 euros TODA VEZ que queria ir pra estação, mano, pensa bem, isso é caro! TODO final de semana da minha vida, desde Julho. Sentiu a dor? Ok.
Até que teve um dia (mês passado) que eu estava com a minha carteirinha de desconto do trem na mão e eu subi no ônibus que eu sempre pego pra vir pra casa, e já ia pegar o dinheiro pra pagar, aí o cara:

- Você tem o cartão, é de graça.
- De graça?

DE GRAÇA? EU SEMPRE TIVE ESSE CARTÃO E SÓ AGORA FICO SABENDO QUE NUNCA PRECISEI TER PAGO A PASSAGEM?

O caminho todo de volta pra casa foi fazendo aquela reflexão "quanto dinheiro eu gastei nessa @#@##$%$$#". Por que eles não têm um AVISO? Sei lá!

Até que depois de toda essa descoberta, eu achei o "belbus" gravado na agenda do meu celular, que a ex au pair usava, e pensei: VAMOS TENTAR?
Foi bem difícil, porque eu falo o nome das cidades e ninguém entende, aí tem que soletrar e é maior onda! Mas aí, FUNCIONOU! Sabe o que o "belbus" se trata? Vem um táxi (MERCEDES) te pegar na frente da sua casa (FRENTE DE CASA OK) e te levar ao seu destino. 
A primeira vez que peguei e vi o carro vindo, pensei:

- Mano, é um táxi..tô na merda, isso vai dar caro.

Quando cheguei onde tinha que chegar, perguntei com medo:

- Então, quanto deu?
- Nada menina, isso é um serviço de graça.


AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! E todas aquelas vezes que eu andei que nem um camelo até o ponto de ônibus lá na China e ainda pagava 3 euros. Gente, que dor!

Pelo menos tenho 4 meses pra aproveitar essa mordomia, certo? Eu acho genial essa parada ser de graça, e os motoristas ainda te tratam bem, além de você pagar de fina pra galera na rua que te olha com ódio nos olhos: 

- Olha essa estrangeira andando de táxi!

Hihi.

Hoje eu fiz um negócio que estou meio preocupada, minha mãe ligou aqui pra casa (mas não pro telefone do meu quarto e sim pro da "casa grande") e disse que deixou recado na secretária eletrônica, fui ouvir (tentar) o menu do telefone todo em holandês, então eu fui tentando adivinhar e toda feliz jurando que tinha apertado o botão "OUVIR MENSAGENS" (o que mais parecia que era isso), apertei o botão "deletar todas as mensagens".

Não tem mais nada lá.

Não sei o que fazer.

Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário