quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

saco cheio.

Eu já estou de saco cheio de:

Pai pensando que eu sou professora de maternal e sentando comigo pra conversar quais atividades recreativas educacionais que estou fazendo com as crianças, que eu tenho que ensinar dança, sapateado, balé, biologia, história coisas desse mundo, como fazer planilha no Excel, desafiar as crianças no desenho, mandar elas desenharem o mapa mundi sem rasurar e escrever o nome dos países em japonês; ter ajudado UMA vez a lavar roupa e isso ter virado minha obrigação desde então (como pode?); ouvir abuso de um menino mimado de 7 anos que pensa que é dono do mundo; aturar o humor ridículo da mãe que me trata bem quando a convém; pela primeira vez na vida abrir a geladeira e ver 12 LATAS de coca - cola e perguntar na inocência: 

- Nossa, o que aconteceu? coca cola?
- É, mas não é pra você.
- Quem disse que eu pensei que fosse pra mim?!
- Pois é, recebemos visita.

Vocês duvidam quanto que essas latas vão estar na geladeira SEM NINGUÉM tocar até Junho? ser barrada ao querer almoçar pão COM ICE TEA, porque não pode tomar nada além de água ou iogurte no almoço; comer só um pedaço de carne na janta; saber que estão falando sobre você na mesa do jantar mas em outra língua; repetir 47 vezes que você engordou e se recusar UMA sobremesa eles ficam chateados; passar o final de semana fora e quando voltar encontrar a sala um lixo e eu ter que limpar os brinquedos (não foi nem no dia do meu trabalho); o pai e a mãe em casa coçando o saco e ainda querer que você trabalhe, PRA QUE? passar vergonha, porque as crianças nunca me ouvem enquanto eles estão por perto; eles não apoiarem quando falo que quero viajar pra um lugar que ELES não acham legal; se eu vestir uma roupa diferente já ser motivo de discussão 'AI VOCÊS BRASILEIRAS"; se eu estiver vestindo uma blusa sem manga virar outra discussão "VOCÊ NÃO SENTE FRIO?".

Enfim,

EU ESTOU DE SACO CHEIO.

Quero minha casa, quero comer o que quiser, quero minha família, me sentir em casa, poder dormir de tarde até a hora que quiser, ficar trancada no meu quarto sem ninguém me perguntando toda hora "por que você vive no seu quarto?", quero meus amigos, tempo bom etc.

Acho que todo mundo pensa que morar aqui é a 7a maravilha do mundo. Eu não passo fome nem sou escravizada, só não aguento mais ter que me adaptar a cultura dos outros sem eles respeitarem a minha. O que me segura aqui são os lugares que eu ainda quero ir e saber que tá sendo uma experiência ÚNICA (LITERALMENTE) já percebi o quanto eu cresci e quanto o meu ódio por crianças tem aumentado significantemente. Eu só amo a minha irmã Sarah mesmo. Lembro que antes eu queria ser a melhor Au Pair do mundo, PRA QUE? Eu não vou trabalhar nisso o resto da minha vida, não é carreira, então eu apenas liguei o foda-se, e se quer uma professora QUE CONTRATE UMA, eu não to nem aí!

De todas as outras certezas que eu tenho, a de "nunca mais quero ser Au Pair" é a primeira.

Ah, desabafei.

Beijos.

3 comentários:

  1. rebeca, sempre leio seu blog, mas acho que nunca comentei. Eu cheguei nas bandas de cá faz um mes, e ja estava me sentindo assim em relacao as criancas. Lendo seu depoimento, acho que nao posso reclamar muito...mas pelo menos sei que nao estou sozinha, hehe...
    forca aí, mulher!

    ResponderExcluir
  2. amém (2) foram 18 meses e 15 dias nessa mesma situacao

    ResponderExcluir