segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

procura-se minha família verdadeira

Então, como não vou estar aqui para o carnaval, eu resolvi dar uma chance para as festas "pré carnavalESCAS" que rolaram aqui na minha área esse final de semana. Fui com uma amiga e fomos encontrar um grupo de couchsurfers (não tô afim de explicar o que é isso) depois de passar 1 hora dentro do ônibus por pura burrice, porque a gente passou na frente da festa mas pensamos "mas eu acho que não é essa", pelo menos fizemos um tour, né? Tudo pela cultura.
É ca-la-ro que o carnaval daqui não é igual ao nosso, começando que é um frio sem tamanho, fico feliz que pelo menos não está mais nevando. Quando é época de carnaval, a galera coloca as bandeiras do carnaval fora de casa, porque aqui o carnaval tem as cores específicas, mesmo que você não tenha a bandeira, sempre rola uma enfeitizinho pendurado na porta.



As cores são essas aí : amarelo, vermelho e verde. Não, não é em homenagem a Bolívia.
O carnaval só rola no Sul da Holanda, se você for pra Amsterdam...nada rola por lá. Então vem a galera toda se jogar nas festas por aqui, o que não agrada o povo daqui, porque eles falam que o povo do Norte não sabe festejar nada. O carnaval aqui não é SÓ BEBER, as pessoas bebem mas se controlam, porque é muito família também..em todas as festas que eu fui, tava lotado de crianças de todas as idades. Em toda vila ou cidade, tem o príncipe e a princesa. Não importa a idade, o príncipe pode ter 60 anos e a princesa 16, mas o povo que escolhe, cada vila tem um animal, a vila onde eu moro é um porco bêbado (oi?). Então, sempre que você vai nas festas, tem umas pessoas vestindo chapéu com uma pena, são os príncipes.
O povo do couchsurfing era beeem legal, conheci gente do Egito, India e por aí vai.
As músicas................eu não sei nem o que comentar olha, se fosse no Brasil, acho que seria tipo "a pipa do vovô não sobe mais" eu não entendo nada do que eles falam, mas a galera se diverte, no começo é engraçado, mas depois fica um saco.








Pra mim, todas as músicas são iguais.

Então, te falar uma parada. A minha vida toda escuto que pareço indiana, mas eu pensava que nem era tanto assim, que era brincadeira, que gostavam de me sacanear mesmo. Quando eu conheci o menino da India esse final de semana, eu perguntei de leve:

- Cara, você acha que eu pareço indiana?
- DEMAIS! Você não tem parentes indianos? Não dá pra acreditar que você é brasileira.

Ah gente, sacanagem. Nada contra os indianos, mas poxa vida, isso não me deixa! Eu fui pra 3 festas de carnaval esse final de semana, e em TODAS alguém chegava pra perguntar se eu era da India. Na última tinha um INDIANO mesmo, vestido de indiano e tudo. Tava indignado que eu não era da India, pegou o celular dele pra mostrar foto da família toda, irmã, tia, prima..só pra mostrar o quanto era parecida.

MÃE, PAI, ME FALA? EU SOU ADOTADA? 

Tenho vontade de falar que sou logo de lá, pra não ter que explicar TANTO. Eu tenho que falar tanta coisa do Brasil, pra eles acreditarem que sou de lá mesmo, acho que vou começar a andar com a minha carteira de identidade do Brasil.



                                                    DIZ QUE NÃO PARECE, POR FAVOR!

Então, eu fui pra uma outra cidade ontem pra uma festa de carnaval do namorado da Taísminhabrother, o nome da cidade é Meerssen, bem pequena, mas bem legal. Fomos lá checar pra ver qual era, e quando estávamos saindo, ADIVINHA QUEM TAVA CHEGANDO?!




O treinador do time Holandês que tirou a gente da copa, AEEEEEEE! Ele mora nessa cidade e tal. Eu não perdi a oportunidade de bater um lero né? mesmo ele não sendo a pessoas mais simpática do mundo, ele me respondeu com POUCASPALAVRAS.

- Então, tu tirou a gente da copa né?
- Pois é, pois é.
- Te falar, que foi SÓ DESSA VEZ OK? Mas mesmo assim foi um jogo sensacional e vocês mereceram.

Sou fofa OU NÃO? Sei que sou.

Enfim, o final de semana rendeu bastante, conheci várias pessoas e já sei como é o carnaval no frio.
Galera se fantasia de cachorro, urso, tudo que proteja do frio! Sem holandesas nuas, negada! Vou deixar vocês com um HIT CARNAVALESCO, ouça de coração aberto e pense em mim que ouviu esse tipo de música quase 24 horas seguidAS.


HELENA HELENA HEEEE - LEEEEEE- NAAA


A
A
A
A









































Um comentário:

  1. hahahhaah
    cara, o Bert (treinador) é a pessoa mais comum da cidade. Tipo, tirar foto com ele é matar ele do coração pq ele morre de vergonha! E tipo, como só quem vai nas festas de Meerssen é o povo de lá...tdo mundo conhece ele. Ou seja, ele é apenas mais 1. ahahahahahha
    Ele mora na rua de cima da minha cunha! Mas ele é bem gente boa e simpático sim!!
    O povo chama ele de BERTJE (que é como se fosse Bertizinho!)

    Cara, que bom que vc gostou! sério mesmo!!!
    E Helena Helena HEEEEEEEEE LE NAAAAAAAA, do Erwin!! Toca tipo, há uns 100 anos, mas fica na cabeça! ahahahaha

    bjo da Taíssuabrother!

    ResponderExcluir