segunda-feira, 21 de março de 2011

Grazie!

Então galera, passei 1 semana viajando pela Itália.

Meu primeiro destino foi: Florença.

Desembarquei em Pisa e do aeroporto mesmo peguei o trem pra Florença, quando entrei no trem já senti o impacto "é, tô na Itália" tudo sujo, furado, gente falando alto e rápido ê laía!
Linda sentei, linda fiquei, depois de uns 15 minutos apareceu o fiscal do trem e só fiz mostrar meu ticket, ele começou a olhar, olhar de novo e virou pra mim:

- Você fala inglês?
- Sim.

Ele tira um papel do bolso e manda eu ler, porque era pra eu ter validado o ticket antes de entrar no trem, mas cadê que alguém me avisou isso? EU SOU TURISTA, ORAS. No papel estava dizendo que quando isso acontece, tem que pagar 40 euros. Acho que quando eu cheguei nessa parte eu fiquei pálida e olhei pra ele com cara do gatinho do Shrek:

- MAS MOÇO, NÃO FAÇA ISSO, NÃO FOI DE PROPÓSITO!
- Hum..com 5 euros você resolve.
- SEU LINDO.

É, depois disso entendi que italiano tem lá sua semelhança com o brasileiro.
Cheguei em Florença e fui encontrar as 2 outras meninas que iam ficar hospedadas na mesma casa que eu, elas são gaúchas e nos demos super bem, beeem gente boa mesmo! O cara que nos hospedou era no mínimo LOUCO, juro que passei 3 dias rindo de tanta loucura que eu via naquele homem, mas pelo menos ele foi bem legal e levou a gente pra todo canto de carro, inclusive pra Pisa e Lucca. Mas falando do homem, ele só tomava banho de 3 em 3 dias e usou a mesma camisa todos os 3 dias que passamos lá, QUE GENIAL!
A cidade é linda mesmo, me surpreendeu total! Eu li bastante antes de ir, mas pensei que não ia ser lá aquelas coisas, mas olha..




Eu sempre tenho tanta preguiça de contar os lugares que eu fui cara, tipo nome certo e tal. Porque né, é chato. Então vai no google e coloca lá : pontos turísticos de Florença. E SE JOGA! Outra coisa que não botava fé era no sorvete, gente, aquilo é uma obra divina..triste saber que só tem na Itália mesmo e tenho que me contentar com o sorvete da Glacial

Cheguei lá na sexta (04/03) e fui pra Veneza no dia 07. Eu peguei o trem e não estava entendendo porque tava TÃO lotado, parava em mil cidades mas ainda tava lotado..MINHA GENTE, ERA CARNAVAL EM VENEZA! Quando eu saí do trem e fui andando pra rua, juro que escorreu uma lágrima de tanta emoção, todo mundo mascarado, vestido cheio de brilho sabe, tive que ligar pro meu pai (desculpa pai) pra compartilhar daquele sentimento. A fama de Veneza é que você se perde FÁCIL, eu já sou uma perdida natural, imagina em uma cidade louca e LOTADA. Gente, eu fiquei perdida por 3 horas e foi quando resolvi comprar um mapa, 5 minutos depois (sem abrir o mapa) eu achei a porcaria da praça principal de lá, fiquei com vontade de volta na loja e pedir meu dinheiro de volta MAS OK. É tudo lindo mesmo, os barquinhos, a água não fedia porque não é verão, as máscaras, você ouve tudo..menos italiano, cheio dos turistas.

Coisa de sonho MESMO e cidade pra voltar com namorado, se eu casar um dia quero ir pra lá na lua de mel.

Passei só 1 dia por lá e peguei o trem de 23h30 pra Roma, como é tenso ficar na estação de trem, ein? Mas já tô acostumando. Depois de fazer amizades, o trem de todo mundo chegar menos o meu, ELE CHEGOU! O trem é aqueles de cabine sabe, são 6 pessoas na cabine. Quando eu achei o meu, só tinha gente estranha e tinha um cara no canto da janela do lado oposto a mim, que assim que eu entrei ele fixou o olhar em mim, adivinha? Era indiano. Eu fiz logo uma cara de antipática pra não demonstrar que tava afim de conversar ou sei lá, eu só tava odiando aquele momento! Além de ter sido a viagem mais desconfortável do mundo, eu não conseguia dormir direito porque o homem NÃO PARAVA de me olhar, aí teve uma hora que eu dormi pesado e quando acordei só tinha eu e ele na cabine, ele tava assim ó:



E começou a falar "badubaladuejaieabeja badu"

MANO, ele pensava que eu entendia mas tava ignorando! Só que eu tava tão assustada, que eu nem olhava pra ele, e mano, ele não entendia que eu não era indiana?! Juro que eu estava com medo. Chegou mais uma pessoa e eu tive coragem de dormir de novo, acordei no meio da noite (juro que foi uma viagem infinita) E ELE TAVA LÁ ACORDADO OLHANDO PRA MIM e começou a falar de novo naquela língua estranha, e falava MUITO, e soava como pergunta, mas eu não queria ficar me explicando porque juro que tava com medo, eu nem me mexia de tão tensa que eu estava.

CHEGUEI EM ROMA!

Quando o cara anunciou eu fui a primeira a deixar a cabine e adivinha? O CARA saiu junto e ficou me olhando com a cabeça pra fora da porta do trem FALANDO a tal da língua estranha, meu coração deu uma aliviada tão grande quando saí daquele trem, só Deus sabe.
Olha gente, quando eu chegar no Brasil e se vocês notarem alguma mudança na minha perna que está mais grossa, foi culpa de Roma. Eu nunca andei tanto na minha vida! E os transportes estavam em greve, que delícia! Eu cruzei Roma inteira andando.
Acho que todos no mundo devem visitar Roma, ok que é uma cidade lotada de turista toda hora, mas é tão legal você ver tudo que aprendeu nas aulas de história..
Tirei um dia inteiro e fui no Vaticano, eu não sou católica sabe, mas você se emociona pela quantidade de arte que tem por lá. Só serviu pra eu ficar apaixonada por Michelangelo. Eu entrava nos museus e acho que ficava com uma cara de retardada com a boca aberta admirando as pinturas, quando eu entrei na Capella Sistina quase morri, é  SENSACIONAL! Interessante também é que as pessoas ainda se emocionam muito no túmulo do João Paulo II, muita gente fica sentada na frente e chora que se acaba.
Olha gente, o mais engraçado da viagem era eu tentando falar italiano, porque realmente não é todo mundo que fala italiano por lá, teve uma lojinha que vi um negocio pra comprar e tinha certeza que vi "1 EURO" aí cheguei no caixa e o homem :

- 2 euros.
- Não, lá na frente tá 1 euro (tenta misturar inglês e espanhol nessa frase e pensar estar falando italiano)
- 2 EUROS!
- 1 EURO MEU SENHOR

Até que o cara me pega pelo braço (sério) me arrasta até a frente da loja e mostra o preço. Realmente eu me enganei, mas poxa, precisava? Todo mundo na rua ficou me olhando com cara de "coitada" e eu com cara de bunda né.
Depois de muita pizza, sorvete, vida mole tive que voltar pra Holanda. No avião já fica impossível dormir por causa da Ryanair, só que dessa vez AINDA tinha os italianos pra falar o dobro! Pra ficar melhor, quando cheguei no aeroporto, tive que pegar um ônibus pra chegar na estação de trem, adivinha? O ônibus demorava 2 horas pra chegar na estação e  ..7 ITALIANOS JOGANDO BARALHO NO ÔNIBUS!

Juro que pensei em suicídio umas 156 vezes. Gritavam, pulavam, sei lá faziam o inferno dentro daquele ônibus. Eu só queria chegar em casa e ficar no silêncio por 30 minutos e eu já ficaria feliz.

E pensando em tudo, o meu dinheiro inteiro foi em sorvete e macarrão porque o resto: máscara de carnaval, internet e museus eu ganhei desconto OU porque quando falava que era  do Brasil o povo pirava OU porque "eu era da Índia".

Rolou uma depressão depois da Itália e tal, mas daqui 3 dias tem Londres.

Ciao!

Um comentário: