quarta-feira, 30 de março de 2011

receberei visitas

AH, VOLTEI DE LONDRES!

Como sou aventureira nesse mundo, resolvi ir de ônibus, porque adoro dividir espaço com pessoas com CC, cheiro de xixi e bêbadas. Depois de 40 minutos tentando achar o ponto de ônibus, vi 2 mulheres sentadas com mala ao lado e PAFTPUM, era lá! Fiquei logo amiga da galera. Depois de 30 minutos atrasado, o troço resolve chegar, foi um impacto tão grande quando eu entrei naquele ônibus, eu pensei que ia morrer mas acho que consegui me acostumar com o cheiro de CC predominante. Achei um lugar na janela e ali fiquei. Pra quem não sabe, entrar em Londres é um tanto tenso quando não se é europeu, então eu já tinha separado meu ticket de volta e o papel de reserva do albergue que eu ia ficar pra provar que eu não ia dominar Londres e morar lá pra sempre. Uns 40 minutos antes de chegar na alfândega, NOTEI que:

CADÊ OS PAPÉIS?

Mano, eles sumiram! Eu fiz todo mundo me ajudar a procurar no ônibus e NEM sinal de vida. Eu não conseguia nem respirar direito pensando nisso, liguei pra minha amiga que tava indo comigo mas em outro ônibus e ela disse "me liga daqui 20 minutos que eu vou pegar o papel na minha mala e te dou o endereço do hostel", liguei 20 minutos depois mas adivinha? Ela não estava mais na Holanda e como não tinha crédito no celular, ela não recebia mais ligação. Alguém consegue sentir a minha tensão?!
Uns 10 minutos antes de entrar na fila, tive a idéia brilhante de mandar uma mensagem pra minha irmã no Brasil mandando ela entrar no meu e-mail , pegar o endereço do hostel e me passar por mensagem, mas assim, era super tarde no Brasil e eu não sabia se ela ainda tava no trabalho. Mandei e OREI MANO. Vocês sabem que em Londres você jamais pode abandonar uma mochila no chão né? Quando entra no controle lá, tem que pegar todas as malas, esvaziar o bus total, mas aí a polícia achou umas 2 mochilas sem dono e ficaram gritando "DE QUEM É ESSA MOCHILA" mas assim, uns 15 minutos, até que o cara bêbado se tocou que era dele, esse atraso meio que salvou a minha vida. Lá na fila linda e me cagando de medo, chegou a minha vez:

- Hello!
- Então, o que você veio fazer em Londres?
- Ah, só passar o final de semana mesmo.
- O que você tá fazendo na Holanda?
- Trabalho como Au Pair..
- Você conhece alguém em Londres? Vai ficar onde?
       MORTE.
- Conheço ninguém, vou ficar em um albergue.
- Ah é? Preenche esse papel aqui com o endereço e seu nome todo, por favor?
- HE HE CLARO.
O meu nome eu sabia, MAS E O ENDEREÇO?
- Então, eu não tenho muita certeza sobre o endereço, mas sei que é perto do Hyde Park.
- Não tem certeza? Como você vai chegar lá então?
Nessa hora eu peguei meu celular só pra sei lá né, A MENSAGEM ESTAVA LÁ!
- AAAAH esqueci que tinha anotado no meu celular, olha! Tá aqui ó.
- Ahh ok então Rebeca, seja bem vinda.

Gente, oi?

Quando voltei pro ônibus todo mundo tipo "AEEEEE" hahah galera solidária.
Aí o ônibus vai pro naviozinho lá e você tem que sair do bus pra esperar chegar do outro lado, eu dormi como se estivesse na minha cama no sofá do restaurante que eu achei por lá, dormi bacana mesmo. Depois de 2 horas chegamos em Londres, QUANDO chegamos na estação uma das mulheres que fiz amizade tava ajeitando as malas e adivinha?

ELA ACHOU MEU PAPEL PERDIDO!

Ela achou no chão embaixo da poltrona dela, não acreditei que passei por aquela tensão toda PRANADA.
Eu tava sem mapa, então perguntei pro cara da estação como chegava no Hyde Park que era onde ficava o albergue, eu não tinha noção de distância, MANO era longe pra caralho! Se eu tivesse ido de metro, era tipo, 5 minutos? haha eu me perdi tanto que esbarrei em uma menina perdida e adivinha quem era? A Alice, a  amiga que eu ia encontrar, coisa de filme né? As 2 perdidas! Chegamos no albergue, colocamos nossa mala e fomos andar. Gente, andei ein? Isso era tipo 10 horas da manhã, chegamos no albergue por volta das 22h. Fui para meu quarto (não conseguimos ficar no mesmo quarto) que tinha 8 camas, quando abri a porta, ADIVINHA? Só tinha menino. hahahah que merda viu? Depois de uns 15 minutos vendo homem de cueca saindo do banheiro, trocando de roupa etc e tal, ficamos amigos, conversamos sobre essa vida viajante de ser e me chamaram pra festinha que ia rolar na cozinha, eu tava igual um zumbi mas fui socializar, passei 30 minutos lá e voltei pro quarto, antes que dormisse em pé. No outro dia acordei super cedo e fui tomar café, a Alice já tinha feito amizade com um doido lá que grudou na gente o dia todo. De fato, não sou fã dos americanos. 
Sabe, eu consigo reconhecer brasileiro de longe e antes de eu descer pro café eu percebi que tinha uma pessoa nova no quarto, a gente se olhou e veio na minha mente "esse menino é brasileiro", mas a gente se falou em inglês e eu meio que desencanei. MAS aí quando voltei pro quarto de novo falando português, o menino se pronunciou..era brasileiro! Sério, consigo reconhecer brasileiro em todo lugar! Ficamos amigos e fomos andar. ANDEI EIN? Meu pé tá ferrado até agora.
Enfim gente, conheci Notting Hill, Abbey Road, London Eye, Warm Museum..acho que eu posso escrever um livro "Como conhecer Londres em 3 dias". Eu tinha que aproveitar esses 3 dias e visitar tudo que era possível, foi uma correria doida, mas acho que vi as coisas mais interessantes.
Mas tenho que falar uma coisa, eu descobri a meta da minha vida: morar em Londres.
Sabe quando você se imagina andando naquelas ruas? correndo nos parques? correndo na rua pra ir ao trabalho? Ai que sonho. Essa é uma das metas que fiz pra minha vida, quero morar lá PELO MENOS 6 meses da minha vida, ouvir aquele sotaque lindo toda hora.

ALGUÉM QUER RACHAR UM APTO E ME DOAR 10 MIL LIBRAS?


6 comentários:

  1. Eu vou, deixa só terminar o meu inglês e a facul que eu vou! Aprendi a admirar o inglês britânico, acho tão lindinho *-*

    Tu e tuas aventuras...Te esperamos pra nos contar pessoalmente tudo quando estiver por aqui gata =)

    ResponderExcluir
  2. não tenho 10 mil libras mas sou mto parceira pra morar em londres hehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu quero... deixa eu ver se tenho as 10 mil Libras aqui na minha carteira...

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é muito bom, você escreve muito bem!
    mas você poderia colocar algumas fotos para nós vermos "/ lendo, fico imaginando os lugares.
    rs

    ResponderExcluir
  5. Mana,
    Larga de ser assim o pior tipo!!! rsrsrsr
    Mãe tbm tem coraçao que diz que nao é pra ir para os lugares e nao vai nao!!! rsrsr
    Ah!! só pra lembrar que aproveita bem quarto desarrumado que o seu é bem grandinho pra vc arrrumar aqui no Rio!! rsrsrsrs
    Ia esquecendo e ainda vai ter a ser Sarina pra "... tomar de conta, mana!!!" rsrsrsrs
    Aproveita essa vida boa aí pr aqui o bicho vai pegar!!!! rsrsrs
    te amo e parabens pelo seu blog!!
    Mamy

    ResponderExcluir
  6. --' esse tipo de coisa SÓ acontece com você, impressionate! HAUHSUAH

    ResponderExcluir