terça-feira, 25 de janeiro de 2011

calça os sapatos, menina!

Oiiiiii! Estou de volta!

Vou contar minha aventura pré-Madri.

O voo era 09h15 da manhã de Sexta-feira e como o aeroporto fica em outra cidade, eu saí daqui na quinta a noite pra dormir na casa da minha amiga que mora na cidade ao lado da cidade do aeroporto (ficou confuso?) tipo, 5 minutos da cidade e tal.
Jantei, arrumei minhas coisas e parti pra pegar o trem, quando fui comprar meu ticket MEU CARTÃO FICOU DE GRAÇINHA e não passava, e só aceita moeda..eu tinha certinho 7,30 mas tinha moeda de 5 centimos no meio, e a máquina não aceita, mas como EU TINHA que ir, fui super honesta e cheguei pro fiscal do trem antes de entrar:

- Então, eu até tenho o dinheiro, mas a máquina não aceita. O que fazer?
- Eu troco o dinheiro pra você, daí você desce na próxima estação e compra o ticket. Ok?
- Tá certo.

Ele trocou o dinheiro e eu abri minha mochila pra pegar a carteira, mas e aí, ONDE ESTAVA A CARTEIRA? NÃO ESTAVA LÁ! Gente, eu nem consigo expressar o meu desespero. O fiscal na minha frente e eu desesperada falando da minha carteira e ele pra me ajudar ligou para os guardas da estação que eu supostamente tinha "perdido" minha carteira e NADA feito, não estava lá! E todo mundo no trem contagiado com meu desespero, resolvi ligar pro meu host e falar:

- Eu perdi minha carteira, eu não sei o que fazer, não sei o que fazer, não sei o que fazer, não sei o que fazer.

Sem sacanagem, eu só conseguia falar isso. Ele disse que era pra voltar pra casa, porque eu não ia conseguir viajar, afinal minha carteira de identidade européia estava na carteira..essas palavras entraram pelos meus ouvidos igual veneno, ele disse se eu tinha certeza que tinha perdido na estação e blablabla e eu disse que sim, tinha certeza. Quando as portas abriram pra eu descer na estação pra pegar o trem de volta, EU NÃO SEI O QUE ACONTECEU, mas algo tocou no meu coração e falou "volta no primeiro vagão que você passou". Eu saí CORRENDO igual louca e o fiscal correndo atrás de mim no trem, quando cheguei no vagão que eu sentei por 10 SEGUNDOS, minha carteira estava lá linda, vermelha. 

PENSA NA FELICIDADE! Eu ainda estava no telefone com o meu host e gritando de alegria, e ele rindo me chamando de retardada. Ok, depois dessa carteira nada poderia dar errado. Tirando que o fiscal deve ter pensado que foi tudo um plano pra não pagar o ticket, ele praticamente me chutou do trem pra eu comprar logo o meu ticket pra continuar a viagem, foi feião hahahahahah!
Na sexta-feira de manhã, acordei linda CEDO mas acabei me atrasando, sei lá porque. Cheguei na estação de trem 08:OO E O PORTÃO DE EMBARQUE FECHAVA AS 8H45. Começou meu desespero, e quando eu fico assim eu sempre ligo pra alguém pra me acalmar, sabe? O trem começou a atrasar... deu 08h10 ele chegou, OK! Deu 08h15 ele parou no meio do caminho porque deu problema, eu não respirava, JURO! Cheguei na estação da cidade do aeroporto as 08h25. SAÍ CORRENDO IGUAL LOUCA ATRÁS DE UM TÁXI, achei um e voamos até o aeroporto, tirando que o motorista era mais calmo que não sei o que , tava me irritando demais! Cheguei no aeroporto as 08h35. Como sou do Brasil, tenho que passar por um guichê antes de entrar na fila do raio x, cheguei lá morrendo e o cara disse :

- RELAXA, VOCÊ TEM TEMPO SUFICIENTE.

Quando ouvi essa frase, meu sistema nervoso voltou ao normal e entrei na fila GIGANTE pro raio x, conheci 3 brasileiros que iam pegar um voo no mesmo horário que o meu e que os portões também fechavam as 08h45 e só pra deixar claro, JÁ tinha passado de 08h45 , mas como o homem disse pra eu não me preocupar eu estava de boa. No raio x tem que tirar sapato, casaco, TUDO..é uma droga, mas eu estava calma, ainda não tinha ouvido aquela voz de aeroporto falando sobre o voo de Madri, quando tirei tudo e passei pelo detector, APITOU! COMO ASSIM? A mulher ficou me revistando por 3 minutos e lógico que foi engano, quando minha cesta chegou com meu sapato, mochila etc ..a maldita voz:

- MADRI PORTÃO 8, ÚLTIMA CHAMADA.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANOOOOOOOO, eu saí desesperada pelo aeroporto procurando o portão, e assim, quando você passa do portão ainda tem que andar horrores pela pista até chegar no avião, mas tinha um detalhe : eu estava sem sapato, pois não deu tempo de calçar.
Tinha um casal atrasado atrás de mim e rindo horrores e pedindo "por favor, calça os sapatos hahaha" cheguei no avião igual louca, tipo, uma das últimas. Dá pra acreditar que eu consegui chegar? Eu não conseguia acreditar, eu tava achando que o avião ia cair, ou sei lá e eu não iria pra Madri.
Quando cheguei em Madri eu agradeci tanto, depois de tanta loucura consegui chegar naquela cidade. Meu amigo já estava me esperando, fomos pra casa e deixei minhas coisas pra andar pela cidade. A cidade é linda  e o céu estava bem azul, mas tava frio. 
Almoçamos paella, lanchamos churros com chocolate eeee não jantamos nada, porque eu não conseguia mais comer. Quando li sobre Madri, sabia que a comida era muito boa e a vida noturna era SEM IGUAL, não parava, super animação! Saímos a noite pra encontrar um amigo em um bar, galera formal FUDIDO, sapato da ponta quadrada (ai como odeio) e camisa de botão. Oi? Me diverti de leve, mas esperava mais. No outro dia continuamos nossa andada por Madri, e cacete mano, é a cidade das PLAZAS. 




                                                Plaza Mayor com o Homem Aranha.


                                                
                                                Esse urso é o símbolo de Madri.



                                          
                                              Paseo del Retiro (LINDO)



Em cada quarteirão você encontra uma Plaza diferente, todas as atrações são ao ar livre. AH! Fomos ao Jardim Botânico, parecia o quintal da minha casa, quer dizer, o quinta lá de casa é até mais verde. Muita sacanagem o cara da bilheteria deixar a gente pagar pra ver ISSO:



                                        eu juro que é o Jardim Botânico - NÃO VÁ!


 Almoçamos TAPAS! NHAMI. Comida bem típica de Madri e bem gostosa, se alguém for pra lá, não deixe de comer! A noite fui dar outra chance pra badalada Madri, conclusão: decepção. O primeiro lugar que fomos, SÓ TINHA VIADO! Sem sacanagem. E não sei porque meu amigo e os amigos dele queriam ficar lá. Hum. Como eu estava com medo do local, fiquei na minha pertinho do bar, e o barman chega comigo e pergunta:

- Da onde você é?
- Brasil
- Mesmo? 
- Sim, por que?
- Não parece..(o melhor era a cara de desconfiado dele)
- Pensa que sou da onde?
- India.

AAAAAH ME LIVRA DISSO! Galera riu da minha cara do lado e o garçom sem entender nada, falei pra ele que não era a primeira vez que falavam isso, mas que eu era brasileira sim. Ele disse que eu era muito exótica pra ser brasileira (pra não me sentir mal, eu coloquei na minha cabeça que "exótica" significa "bonita", aí não fico mais chateada). Conheci outro garçom que era de PORTO VELHO, como o menino foi parar lá né? Se liga que eu só fiz amizade com garçom, vai ver porque era a única galera macho da parada. Tirando uns que chegavam falando espanhol e eu não entendia NADA, taí uma coisa chata da Espanha : quase ninguém fala inglês.
Saímos (graças a Deus) desse lugar e fomos pra outro que eu JÁ sabia que ia ser uma merda, mas ninguém me ouvia. HUM. Chegamos lá, adivinha? Só tinha gay. 

Enfim, noite de Madri me decepcionou. 

No Domingo eu tirei pra dormir mesmo, tava cansada, meus pés pedindo arrego. De noite saímos pra tomar um café e conhecer um bairro famoso chamado "La Latina", conhecido pela quantidade bar que tem e de pessoas que não tem o que fazer na segunda-feira, porque tava lotado.  

Agora quero falar sobre uma coisa muito chata que aconteceu comigo: me senti analfabeta. Eu sempre achei espanhol muito feio, acho que tudo que eles falam soa romântico, sabe? hahaha "te apeTEce?" "te quero". Por mais que espanhol pareça UM POUCO com português, na prática é totalmente diferente. Eu não conseguia me comunicar, nunca me senti tão burra! Sensação escrota de não saber falar sabe? Tudo tinha que pedir pro meu amigo traduzir, até nos restaurantes eu não conseguia falar! O pior é o meu medo de arriscar, tinha vergonha de tentar falar e a galera rir da minha cara, eu só sabia me apresentar HEHE. Agora vou começar a fazer curso de espanhol, nunca mais quero passar por isso na vida. Sinto que nesse momento o meu pai vai ler e falar "eu te disse".
Só que eu achei que eles são meio fechados, TUDO em espanhol, nem em cinema você encontra filmes em inglês, eles dublam tudo.

Depois da experiência de quase perder o voo, cheguei 2 horas antes no aeroporto de Madri na Segunda-feira, tava igual um zumbi mas pelo menos sabia que estava segura. Pra variar, sentou um bêbado do meu lado, mas eu estava com tanto sono que dormi até chegar na Holanda. Foi meio chato o voo, demorou demais e já falei que ODEIO a Ryanair, né? Não param de falar e vender as coisas, tirando que é super desconfortável, mas tudo bem. Cheguei em casa caindo de sono, sorte que os pais chegaram cedo e falei que não queria jantar e vim dormir. Mano, eu dormi 15 horas! HAHAHAH acordei só hoje 7h30, RE-NO-VA-DA.


AH! A minha calça nova rasgou no primeiro dia de Madri.






É isso! Beijitos

4 comentários:

  1. Que fichinhas sua história perto das minhas, hein! Eu neme screvo o que me aconteceu senão vou dar um curto no notebook de tanto que vou chorar em cima dele! HAHAHA
    Arrasou, Beca!
    TODAS VIAJA.

    ResponderExcluir
  2. Essa foto com o homem aranha fez a minha semana valer.

    ResponderExcluir
  3. Eu pagava R$50,00 pra te ver correndo descalça no aeroporto!

    ResponderExcluir
  4. como vc consegue dormir em vôo da Ryanair?
    tipo, a cadeira não reclina NADA e aquele falatório é pior que o Saara em véspera de Natal!

    ResponderExcluir