terça-feira, 11 de janeiro de 2011

crise

Nunca pensei que esse dia fosse chegar e eu ia escrever sobre. 

Mês passado  fiz 6 meses na Holanda, e tô me sentindo estranha desde então. 
Depois de 6 meses, você sente que tá na contagem regressiva..se bem que é contagem regressiva desde o primeiro dia que cheguei aqui, mas passa tão devagar os 3 primeiros meses que você sempre acha uma merda (falando por mim), é que agora que tá tudo BACANA como diz minha irmã Talita. Tô adaptada, já sei lidar com as crianças, já aprendi a abstrair as raivas que tenho, quando passo pela vila todo mundo para pra dar OI, já ganho abraço, já ganho "vou sentir saudades", não perco mais trem (só continuo pegando o errado), já sei bolar as minhas viagens, perdi o medo de arriscar e blablabla. Fico pensando nas pessoas que só fazem 6 meses de programa, quando tá ficando bom já está na hora de voltar. Comofaz?
Bate meio que um desespero de querer marcar todas as viagens pra semana que vem, viajar todo final de semana, SOCORRO! É isso que tenho sentido ultimamente...coisas que talvez eu deveria ter sentido desde o primeiro dia aqui, que tem que aproveitar caaaaaaaada momento, isso aqui passa VOANDO. No começo é só saudades mesmo, só pensava em Manaus Manaus Manaus e Manaus. Ainda continuo pensando, mas penso tranquila...vai estar tudo do mesmo jeito quando eu voltar e se não estiver, pra que me preocupar?
Ainda tem as amizades que a gente faz aqui, o fascinante é que você tem que saber de quem vai se tornar amigo, porque tem gente que realmente você perde seu tempo, não vale nada. E acho que você só tem 1 ano aqui, não vale a pena passar o tempo com quem não merece e não vai agregar nada na sua vida.
Literalmente vivo outra vida, são outras pessoas, outras histórias, outros interesses, outras conversas e outros lugares e que vou sentir saudades. Pessoas que já vão voltar pra casa em menos de 2 meses e que você dividiu inúmeros momentos bons é de partir o coração, mas ao mesmo tempo se alegrar por ter conhecido e saber que não acaba aqui :)
Sei que ainda falta tempo pra cacete, 6 meses pela frente, mas juro que pra mim tá passando muito rápido, quando faltar só 3 acho que vou ter um treco e morrer.

6 meses e 11 dias sem farofa, eu sobrevivi!


Beijos

4 comentários:

  1. awwwwww, que bonitinha! :) eu tb vou morrer de saudades de vcs, vcs fizeram meu ano muito, muito melhor! e vamos aproveitar esses dois meses!
    e se te consola, eu tb me desesperei nos seis meses. mas agora que faltam só dois, to muito feliz de pensar que em breve vou embora. 1 ano é o tempo certinho, pelo menos pra mim foi. fique tranquila!
    e assim, o brasil é grande, nao tem ryanair, mas vc sempre será bem vinda na minha casa. já tem couch em salvador, pense no lado bom.
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Se te consola eu achei que ia sentir muita falta quando chegasse no Brasil, mas depois que cheguei aqui, é como se fosse o meu lugar, eu acho tudo lindo, acho tudo super divertido... e o sooooooollllll ai que alegria me dá sentir o sol torrando de novo.

    Beijao

    ResponderExcluir
  3. ta tão adulta! heuheueh é incrivel pq o que vc tirou de conclusão depois de seis meses foi o que todo mundo falou (aproveita,o tempo vai passar voando e blablabla),mas acho que é melhor descobri sozinha..vc vai dar mais valor a isso,ao tempo que vc ta passando ai e vai aproveitar mais do que já esta aproveitando.tenho tanto orgulho da coragem da minha ex vizinha que vai fazer falta! te cuidaa beibee e mesmo que eu nao converse com vc todos os dias e por sinal é a primeira vez que comento aqui (leio todos os posts,rio de todos..mas nunca sei o que comentar,entao nao comento)não esqueci de vc..e eu e as meninas sempre lembramos das suas historias e estripulias (falei igual a vóvó).hj escrevi pra cacete..acho que foi o post de hoje que ta inspirador ;D (deu mô vontade de jogar tudo pro alto e arriscar) beijão,tô morrendo de saudade de vc!te amo ;*

    ResponderExcluir
  4. guuria vc é uma figura e eu concordo com todas as suas palavras.

    "6 meses e 11 dias sem farofa, eu sobrevivi!"


    Ri litros, pareceu eu escrevendo esse post agora hehe


    Sorte pra você

    Beijinhos

    ResponderExcluir