quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

louvemos ao senhor!

Eu só passei por situações como a de hoje 2 vezes na minha vida

Eu faço curso de inglês em uma cidade aqui do lado, tipo uns 20 minutos pedalando (você pensa que é de boa, não é) a ida é tranquila, mas a volta é tensa, porque eu moro no ÚNICO lugar da região aqui que tem ladeira, todos acham isso lindo :

- Ai, aquela vista é tão linda, sua vila é linda mesmo!

Linda é o cacete.

É uma ladeira muito tensa de verdade, 6 meses que estou aqui e só consegui UMA VEZ subir a ladeira pedalando, o resto eu vou segurando a bike. Engraçado é quando eu tô subindo segurando a bike e passa uma velhinha do meu lado pedalando na maior tranquilidade. SAI DE MIM SEDENTARISMO!
Hoje, depois de mil anos sem ir a aula, porque teve recesso e porque todas as crianças do mundo resolveram ficar doentes, fui linda pra aula de bicicleta. Eu sabia que eu ia ficar hiper cansada, porque faz tempo que não caminho/pedalo e já tinha desacostumado, mas fui no ritmo do vento. A minha bicicleta tem 273675762 marchas e eu nunca aprendi direito como usar/trocar adequadamente, eu sempre vou trocando até ficar leve e melhor pra pedalar. Então, estava no meu caminho pro curso e já tava me sentindo MORTA, sério! Eu tava ficando zonza, minha cabeça quase explodindo, meus ouvidos me matando e foi quando eu comecei a perder a visão, tava vendo tudo meio embaçado assim, sabe? Mas só faltava 2 ruas pra chegar no curso, mas não deu e eu morri no meio da rua, eu fui caindo de lado perto da calçada onde eu Avistei (mana) um murinho de uma casa qualquer, joguei minha bicicleta e fui caindo até sentar no muro, eu não enxergava NAAAAAAAADA. Eu sentei e comecei a falar pra mim mesmo "melhora melhora melhora melhora melhora", eu tava me sentindo mal de verdade, nunca senti algo daquele jeito. Fiquei lá sentada até eu conseguir levantar a cabeça. 

Quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando me apareceu um anjo.

Nessas horas de desespero, quando alguém lhe oferece ajuda mesmo que não fale sua língua, você entende tudo. Acho que se fosse um japonês, eu teria entendido. Chegou uma senhora perguntando se eu estava bem, se eu queria água, se foi por causa da bicicleta que eu tava daquele jeito - TUDO EM HOLÂNDES - e eu entendi, mas enfim, aí fui falando pra ela o que tinha acontecido e a fofa me chamou pra ir na casa dela e tentar melhorar, tomar um chá etc. Eu não faria isso, mas como tava morrendo, aceitei de primeira. Entrei e ela fez um chá super gostoso, conversou comigo, disse que o marido dela que me viu morrendo do outro lado da rua e avisou "acho que aquela menina não está bem". Eles não falavam muuuuito bem inglês, mas deu pra manter uma conversa, eu tava zonza demais ainda e ao mesmo tempo encantada como ainda existe pessoas boas desse jeito, na verdade, e eles eram uns fofos. Agora vamos fazer uma pausa pra faxineira da casa, que também estava compartilhando esse momento trágico da minha vida, ela não sabia nada de inglês..mas veio lá da outra sala pra perguntar:

- Sri Lanka?
- Não, ela é do Brasil.

SRI LANKA? Sabe o que é pior? Não é a primeira pessoa que me pergunta isso, que bosta!

Mas então, eu conversando com a minha nova melhor amiga e ela falou pra eu deixar a bicicleta na casa dela e ir andando pro curso, se eu achasse que fosse possível, como sou uma pessoa focada nos estudos e já estava em condições de ficar em pé, EU FUI! Eu nem liguei pra minha host, porque sabia que ela ia responder pra me acalmar e ir pedalando devagar e blablabla, não quis perder meu tempo. Deixei a bicicleta na casa dela e fui andando. 
Cheguei no curso, todos surpresos porque tanto tempo sem aparecer.. A professora me deu os cartões e presentinhos que os meus amigos de classe me deram no Natal, mas QUE FOFO! Foi uma manhã muito fofa na minha vida, os idosos são amor! Acabou o curso e fui lá buscar a bendita bicicleta, agradeci aos montes e queria TANTO dar um abraço em cada um deles, mas quando fui me despedir eles já vieram com o aperto de mão, não tive abertura, mas sabe quando alguém te conquista tão rápido? Aquele casal realmente me conquistou, e quando eu agradeci o marido falou assim:

- Isso é normal, nós temos que ajudar os outros mesmo, não foi problema algum.

E ficaram me olhando até eu dobrar a rua. Mesmo com o que aconteceu e eu ter me sentido mal, fiquei feliz de ter conhecido essa galera jovem e refleti que CARAMBA, se eu estivesse no Brasil? Como seria?
Eu vim andando aaaaaaaté chegar em casa, não subi na bicicleta nem por nada, meio que trauma. Descobri que sou super de boa em andar, nem fico cansada.

Eu não sei o que aconteceu, se minha pressão caiu ou sei lá, mas eu já estou melhor e vou poder descansar hoje a tarde, porque as crianças estão brincando com sei lá quem.


Deus me ama e você também. 

Oremos.

Beijos!

4 comentários:

  1. eu tbm amo é claro. Eu vejo o quanto vc sofre amiga ahuaiahea aconteceram coisas trágicas por aqui tbm..super super super baixo astral. Melhoras amiguinha, muita sorte pra você e fique bem. Esse post me deu saudade da minha vozinha hehe Beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Rebeca!
    Que sinistro! Como você é fraquinha, hein! Morrer por causa de uma bicicleta. Aqui onde moro também tem uma ladeira tensa, e eu na minha época fortão pedalei aquela subida DE BAKFIETS, mas minha vista também ficou um pouquinho embaçada que eu lembro. HAHAH
    Fiquei morrendo de dó, mas que bom que os velhinhos surgiram, porque se fosse no Brasil essas horas você já estaria no jornal com alguma matéria dizendo que menininha foi estuprada enquanto estava desmaiada e caída na rua. HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. SRI LANKA HAHAHAHA e você que pensou que Índia fosse ruim, né?

    ResponderExcluir
  4. De onde eles tiram esses paises né? tudo bem que de onde alguem vai adivinhar assim Brasil na lata? achavam que eu era libanesa, eu fiquei com complexo, meu nariz nem é assim diferente.

    Se vc tivesse caido no Brasil acho que ia ser a mesma coisa, palavra quem já caiu aqui. Até porque no Brasil as pessoas não sao conhecidas por não serem prestativas né?

    beijao

    ResponderExcluir