terça-feira, 18 de janeiro de 2011

delírio no ar

Inferno : eu conheci.

Tudo começou quando o Bas ficou doente semana passada, eu não tenho que trabalhar o dia todo, mas como ele estava aqui..tinha que ficar disponível, mas tava tranquilo porque ele só ficava deitado.
Segundia dia doente começou o inferno, o menino fazia um drama que eu nunca vi na vida, eu não podia pensar em sentar que ele :

- AAAAAAAAAAI EU SINTO TANTA DOR, MEU DEUS! AI MINHA GARGANTA, MEU CORPO INTEIRO, MINHA ORELHA VAI CAIR, MEU DEDO DÓI.

Eu contava até 50 e respirava fundo.

Terceiro dia doente = terceiro dia de escravidão.

Aqui ninguém acredita no poder do remédio, então deixa a criança sem remédio até melhorar sabe? Eles pensam que o organismo tem que se recuperar por ele mesmo. Bom para os pais que não ficam em casa pra ouvir drama e uma merda pra Au Pair-enfermeira-que-não-sabe-porra-nenhuma. Mas o coitado pediu por remédio e foi me mostrar o que os pais sempre usam, adivinha o que era? Supositório. Posso com isso? 
Mas te contar, tudo nessa vida, MENOS choro de criança no meu ouvido. Não sei como consegui, só sei que consegui e ele dormiu lindamente, suposítório é de Deus mesmo.
Durante essa semana, a mãe fez aniversário e eu não sabia o que dar, que nem quando você tem uma amiga rica e não sabe o que dar, porque afinal ela tem tudo? Fiz café da manhã e levei na cama porque sou fofa, fui com as crianças lógico..pra ficar um clima bem família-mamãe-eu-te-amo. Teve um jantar a noite pra comemorar e enquanto estávamos comemorando, o ladrão estava fazendo a festa na garagem, levaram o carro da mulher embora. Eu estou escrevendo calma assim, mas juro que fiquei chocada. Eu moro no meio do nada gente, sério! É uma vila que parece um Jardim das Américas, que não acontece NADA! A única coisa que acontece é a mudança de Au Pair aqui nessa casa que todo mundo fica sabendo.

Jacqueline acorda pra ir ao trabalho e CADÊ O CARRO? Pelo menos eu dirigi o carro dela uma vez, contei isso pra vocês? HIHI. O carro estava atolado na neve e eles pediram minha ajuda, enquanto o pai empurrava eu tinha que dar a ré, acelerar, direcionar e blablabla. Todos tentaram E SÓ EU CONSEGUI OK? Eu queria ter ganho uma estrelinha por isso, já posso colocar no meu CV que dirigi um Mini Cooper. Pois é, mas eles já superaram e estão com outro carro, é triste mas pelo menos posso falar disso pra sempre quando comentarem algo de ruim sobre o Brasil.

Voltando ao menino doente, ele melhorou na Quinta-feira e eu pensei "aleluia, vou dormir na sexta até cansar" afinal, eu não trabalho nesse dia. Acordo cedo, porque pediram pra eu trabalhar meio período e adivinha a primeira frase que ouço:

- Rebeca, o Tim está doente.

As palavras entraram na minha mente e imagina aquelas imagens que aparece em desenho ou filme coisas dentro da sua mente fervilhando, minha cabeça pegando fogo de raiva, meus sonhos desmoronando e o pior : minha soneca foi para o espaço. Ele é o mais velho, porém O MAIS CHATO. O menino é um saco, nunca vi mais dramático, sério! Eu não conseguia aceitar que aquilo estava acontecendo comigo, trabalhei O DIA INTEIRO e o menino no meu ouvido "AI QUE DOR AI SOCORRO AI MINHA MÃE AI QUE VIDA AI REBECA O QUE FAZER", a única resposta que vinha a minha mente toda hora era :

- I HAVE NO IDEA, I'M NOT A FUCKING DOCTOR!

Mas eu tinha que ser paciente e sorrir e falar "ooww, vai passar, sua mãe está chegando". SÉRIO, por que não dá logo remédio pra essa moçada? O QUE CUSTA?!
Eu acho que ele se apaixonou pelo meu nome e curte ficar gritando toda hora, as vezes eu estou AO LADO dele, falando sem sacanagem, ele fica :

- Rebeca, Rebeca, ReeeeeeeeeBeeeeeeeeeeeCaaaaaaaaa.
Eu viro pra ele com aquela cara que todo mundo faz e não precisa falar, porque o olhar diz tudo.. e o doido continua me chamando, porque ele não aceita só que eu olhe, eu tenho que falar "OI". O melhor também é quando eu estou no banheiro, ou fui pegar algo pra beber e ele começa a gritar desesperadamente POR NADA, NA-DA! Chego igual louca pensando que o menino tá morrendo e ele só me olha e fala nada. ME EXPLICA POR FAVOR! Tô passando por isso só porque eu exlcui 7 pessoas do meu msn semana passada? por que não dei o presente da Jéssica de aniversário? O QUE EU FIZ?!

Aí o pai ainda lança uma lista de atividades pra criança fazer em casa.

- Rebeca, mande ele fazer todos os 2863782 exercícios da escola, ler, fazer somas, expressões numéricas, plantar bananeiras, correr 15km, resolver logaritmos, trocar a lâmpada do banheiro

O MENINO TÁ DOENTE, ele só queria deitar e infernizar a minha vida. Passei o final de semana fora e quando voltei, adivinha? O menino ainda está doente e aqui do meu lado perguntando porque escrevo tanto, porque faço isso, porque as pessoas lêem, se elas gostam E se elas não gostam e me falam se eu fico chateada OU quanto tempo falta pro irmão dele chegar da escola, quantas páginas ele tem que ler, quando o correio vai chegar com o novo jogo do Wii. A minha pergunta pra ele é fácil :

- E tu? Quando vai parar de me encher o saco?




3 comentários:

  1. Arrasou! HAHA minha vida escrava é pior que a sua, dica! Acabei de dar um fugidinha pro twitter e vi seu post e não resisti. Mas agora tenho que correr. Adivinha por quê? Tem um banheiro IMUNDO me esperando pra ser limpado, e o fdp do host cagou lá há uns 10 minutos. É, essa é a vida de au pair gente. Beijos com manteigas voadoras.

    ResponderExcluir
  2. REEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBECA hehehehe sua figurinha
    boa sorte aí e um bom dia bjo bjo =*

    ResponderExcluir
  3. mics, tu foi pela House também? Quanto tempo demorou teu visto? beijo beijo e deu uma animada no meu dia hehe

    ResponderExcluir