terça-feira, 17 de maio de 2011

Barcelona.

Barcelona nunca esteve na minha lista de "lugares para ir", mas ouvi tanta gente falando bem que resolvi me esforçar e ir.
O voô saía as 21h25 de uma cidade 45 minutos daqui, e o meu host só chegou aqui 18h30m. Eu tava desesperada, mas ao mesmo tempo tava tranquila caso perdesse o avião, porque iria entender que tinha sido um sinal, porque eu fui com pouquíssima grana. Acabou que ele me levou na estação de trem, peguei e cheguei em Eindhoven as 20h (o portão fechava as 20h55), peguei o ônibus e estava tudo lindo, até ele resolver quebrar no meio do caminho (segundo sinal), saí correndo na rua e achei um taxi, 2 outros caras também estavam indo pro aeroporto e pegamos o mesmo taxi, o que me faria um bem DANADO, de não pagar mil euros sozinha. Acabou que eu não tive que pagar nada, porque eles não aceitaram meu dinheiro e eu saí correndo e consegui pegar o avião, cheguei em Reus pra pegar o ônibus pra Barcelona.

Ao lado do ponto de ônibus tinha um carro com um som bem alto e estava tocando Carrapicho, acho que não preciso falar mais nada.

Cheguei em Barcelona 2 horas da manhã, o que não me deixou alegre, porque eu ouvi que é uma cidade super perigosa, principalmente se você anda sozinha (oi), eu comecei meio que me desesperar porque não tinha noção do que fazer, as instruções do lugar que eu ia ficar parecia grego. Ouvi umas americanas falando com um cara da estação que só falava casteliano e elas com uma cara de "?", fui lá ajudar na tradução e acabamos andando juntas pelo mesmo caminho, me senti mais segura. Trocamos telefone pra nos encontrar no dia seguinte e assim eu não ficaria sozinha, ufa. Depois de muito rodar, encontrei meu caminho e estava viva, UHU! Acordei cedo no outro dia e fui turistar, fui no Parc Guell (não lembro como escreve) e quando estava indo pra Sagrada Família a minha câmera fica sem bateria, aquela sorte de sempre! Liguei pras meninas e fui pra praia encontrar com elas. Essas meninas foram uma surpresa, eu nunca fui fã de americanos, todos que eu conheci eram tão idiotas, mas essas meninas me surpreenderam, até falei pra elas que nunca tinha conhecido um americano decente, mas que elas mudaram minha concepção. Fomos em um restaurante bem simpático para comermos uns Tapas, a verdade é que cada uma pediu uma parada diferente só pelos nomes engraçados. Eu pedi "PATATAS BRAVAS" e foi a melhor pedida da minha vida, muito muito muito bom! Como eu vivo cansada, fui pra casa dormir. No outro dia nos encontramos super cedo para turistarmos juntas, fomos em um outro parque lá (a verdade é que a Espanha só tem parque mano) e depois no centrão doido. Uma das meninas queria de todo o jeito achar uma loja de doces "Happy Pills" mas a gente não conseguia encontrar de jeito nenhum! Até que no Museu do Picasso, a gente achou uma mulher com a sacola da loja e fomos pedir pra ela onde ficava essa merda de loja, conseguimos a direção e depois de rodar igual barata tonta, ACHAMOS! 
A loja de doce é bem interessante, tem os doces e os potinhos de remédio pra você colocar dentro. Tipo uma drogaria, mas é doce, saca? Depois de quase 1 hora dentro dessa loja, porque tava lotada pra cacete, todos resolveram o que ia comprar. Pena que na hora de pagar eu fui atrás da minha carteira e não achei :)
É, roubaram a minha carteira. Só tinha simplesmente TODO o meu dinheiro, cartões, identidade. Nada de muito importante, certo? Eu olhei pras meninas e nem conseguia respirar, porque sabe quando passa tanta coisa na sua cabeça MENOS a saída para o problema? Pois é. 
O dia começou a ficar uma merda, começou a chover super forte e eu tava de chinelo e vestido, as meninas coitadas foram até a polícia comigo, me mandaram pra outro lugar super longe e mesmo assim elas andaram comigo, pra chegar na policia tinha que descer uma escada, como eu estava de chinelo e estava super molhado, eu escorreguei. Assim, não foi um "opa escorreguei" foi um ESCORREGÃO, eu bati com tudo na porra da escada, não conseguia nem sentir meu braço, muito menos minhas pernas. Veio uma galera perguntar se eu tava bem, as meninas correndo e eu parada, puta, indignada. Sentada eu estava, sentada eu fiquei, coloquei o braço que eu sentia na cabeça e pensei:

Tá, o que falta mais?

Depois da queda, meu braço todo fudido, cheguei com a policia mas me deram logo um fora, porque o tradutor não estava lá. (primeira coisa que vou fazer quando voltar pro Brasil: curso de espanhol). Mandei as meninas embora, porque eu só estraguei a tarde delas, elas me deram dinheiro, fizeram toda questão e eu voltei pra casa né, eu tava tão chateada que nem conseguia chorar. Alguém sabe como é isso?
Tava sem um puto, ninguém atendia minhas ligações, meu ticket de volta pra Reus estava na carteira, eu ia ter que gastar uma grana que já tinha gasto pra voltar. Tomei um banho quente e longo, e fui dar uma volta na praia, via todo mundo se divertindo e eu não conseguia nem sorrir. Eu não fico puta porque roubaram minha carteira sabe, eu consigo tudo de volta. Só que eu nunca tinha ficado em uma situação como essa, sem rumo, sem saber o que fazer, sem dinheiro, com medo de nunca conseguir falar com ninguém, só pensava em poder voltar pra casa. A host family infeliz não me atendia e nem respondia minhas mensagens, foi bem horrível essa sensação. Sorte que consegui ligar pra minha irmã e ela me deu uma luz.
Acabou que deu tudo certo e consegui dinheiro, no outro dia fui na policia de novo, conheci uma galera lá que tinha levado porrada, tinham roubado tudo, fiquei feliz que estava viva e nem tinha visto quem tinha me roubado, passei tempão na delegacia. Depois fui pra praia e andar pela cidade pra conhecer o que faltava, mas eu já tinha broxado totalmente, nada me animava mais e eu só pensava em voltar pra casa. Falando em praia, eu nunca vi tanto topless na minha vida, na verdade, eu nunca tinha presenciado um. Na moral, todo mundo faz! Até as velhinhas, acho que mais de 60 anos e estavam lá FAZENDO TOPLESS, MOÇADA! A gente tá perdendo tempo! Tirando as cenas de sexo que presenciei por lá também. A cidade parece uma micareta infinita, puxaram até o meu cabelo uma vez. Eu já tava tão irritada que teve uma vez que estava no metro e uma fileira inteira não parava de olhar pra mim, assim, BEM FIXO. Eu olhei pra minha roupa, me olhei no reflexo do celular pra ver se tinha algo errado e nem tinha nada, e a galera não parava, fiquei muito puta e dei aquele olhar de "EAÍ MANO, PERDEU ALGUMA COISA?", não me olharam mais.
Eu não duvido que Barcelona seja O LUGAR, porque a cidade é linda mesmo, tem muita coisa pra fazer, as coisas só meio que deram errado pra mim. Eu tava amando até essa merda toda acontecer, eu poderia ter ignorado o fato, mas na verdade eu nem consegui e nem cogitei ignorar. A verdade é que acho que já tô meio cansada dessa vida daqui, falta pouco pra voltar pra casa e eu nunca quis tanto isso. Ficar perto de quem eu gosto e de quem gosta de mim. É engraçado que foi a minha última viagem pela Europa, e eu já fui pra tanto lugar, que já aconteceu tanta coisa, mas nunca fiquei nessa situação, mas como diz a minha avó: ah bebeca, é pra marcar né!
Agora, olhando pelo lado bom da situação, fiquei muito feliz que conheci essas 3 meninas, acho que nada é por acaso nessa vida, elas salvaram a minha vida e eu nuuunca vou esquecer disso, já até sinto saudades. Fico tão feliz que tenho amigos tão bons, os que me ligaram pra saber como eu estava que se ofereceram pra ajudar a qualquer custo, no final de tudo isso eu fiquei mega feliz de saber que conquistei essas amizades. Não vou largar nunca de vocês! Elas sabem quem são!

FAMÍLIA, AMO VOCÊS!



5 comentários:

  1. Tá, os amigos são bons. MAS E A FAMÍLIA CACETE? Faltou um comentário maior sobre isso. FICADICA!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rebeca, tudo bem?

    Primeira vez que comento aqui, mas eu leio seu blog sempre. Adoro a maneira como vc escreve e conta suas histórias. Vc parece ser bem legal.Que sufoco, hein? Tenho muita vontade de conhcer Barcelona, mas depois dessa sei não... parece ser perigoso msm! Fico feliz q no final deu tudo certo. Em breve estarei por ai (flata só achar a família, q tá difícil!) e espero conhecê-la. Aguardo sua próxima aventura e que tenha um final bem mais feliz. Espero que vc tenha muita força para aguentar a saudade e ficar bem até o final!!!

    bjs, Lanna Costa

    ResponderExcluir
  3. tuu quase me endoida essa semana.. hahaha te amoo :**

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaa, mas como vc conseguiu voltar sem dinheiro? sem seus documentos?
    putts, eu iria ficar desesperada.
    como vc se virou, comeu e tudo mais sem sua carteira?
    pq as meninas americanas devem ter te dado pouco dinheiro né...

    ResponderExcluir