quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ventura

2h14 da manhã e eu aqui tentando ligar pro papai pra desejar Feliz Ano Novo mas sempre surge uma mulher falando holândes e não consigo entender.

Mas também estou acordada até esse horário porque tô arrumando minha mochila pra viajar amanhã E porque o amigo do menino aqui de casa resolveu trazer uma complicação pra minha cabeça, veio um amiguinho brincar de tarde e de noite o Bas coçando a cabeça e descobre que : TÁ COM PIOLHO. Não, sério, tá de sacanagem comigo? Desde então, eu não paro de coçar a minha cabeça. Deus, me livra desse mal!

Tirando que posso começar 2011 com piolho, quero falar do meu 2010 que foi uma volta IMENSA na minha vida, acho que um ano que eu posso falar : FOI BOM! Mas assim, foi bom de verdade. Todas as escolhas que fiz foram boas, percebi realmente que sou capaz de muuuuuita coisa, tô adquirindo paciência como nunca na vida e aprendi que CARA, SE ALGO NÃO ESTÁ TE AGREGANDO, MANDA VAZAR! Sério, tira da sua vida! Com toda a certeza do mundo está atrasando o seu lado. Aprendi a pensar mais em mim, assim como ninguém tem a ver com os seus problemas, você também não tem nada a ver com o problema dos outros, não se meta onde você não pode mudar nada e pior ainda se você estiver longe (oi), a qualidade dos seus pensamentos influencia muito na sua rotina, então procure pensar em coisas boas, planos, viagens etc. Eu tô parecendo Augusto Cury com esses papos, que chato. Aprendi também que se você quer algo, tem que agir..não vai cair na sua cabeça em uma manhã qualquer.
Esse ano foi BEM incomum pra mim, pra quem sempre tinha na cabeça que ia terminar a faculdade em 5 anos, trabalhar e morar em Manaus forever, hoje em dia já está bem diferente. Acho que foi isso que me livrei mesmo: COMODISMO. Eu era muito acomodada com as coisas, vivia reclamando e não fazia nada pra mudar, mantinha pessoas ao meu lado que só me faziam mal ...e tudo pelo vício do comodismo. Espero de verdade, nunca mais na minha vida cair nessa.
Só teve uma coisa no ano que eu me arrependi, e foi por uma coisa que eu fiz (melhor do que se arrepender por algo que não fez, certo?), mas a gente toma como lição. Fiz amigos, conheci lugares, realizei sonhos, chorei, ri, aprendi que nada é sempre como a gente quer e que mano, ninguém vai fazer as coisas por  mim, se eu não fizer, não vai ter quem faça. Odeio saber que já estou ficando velha e chega a hora de tomar decisões difíceis, eu realmente ODEIO isso, mas parece que o mundo conspira pra que isso aconteça. Eu nunca vivi tantas emoções na vida assim. Ainda mais quando você recebe uma ligação da sua mãe:

- Filha, estou mudando para o Rio de Janeiro. Onde tu vais morar?
- Erh..oi?

Essa é minha mãe. Linda, não?

Então, meu ano foi O MELHOR e obrigada a todos que fizeram toda a diferença.

Amanhã vou fazer minha listinha de coisas pra 2011, mas coisas que posso realizar, chega de colocar que vou conseguir um namorado tipo Caio Castro, porque NUNCA dá certo.

Feliz Ano Novo (tem que ser maiúsculo? eu criso muito com isso) pra tooooooodo mundo, que 2011 seja melhor que 2010 e que todos os seus desejos se realizem!

São 3h01. Tô ferrada.


E PAI, FELIZ ANO NOVO! Tentei lhe ligar e nada! Viajo amanha de manhã pra Alemanha e volto no domingo!

 Manda beijos pra todos e eu TE AMO.


Acabei de lembrar : 6 MESES DE HOLANDA OK

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

será que ele leu?

Meu Natal foi bem legal, obrigada por perguntar!

Acordei Sexta-feira cedo e fui tomar café pra dar o vazarES pra Amsterdam né, quando estava pegando as coisas pra tomar café fui lá na sala e perguntei pro host father "você quer um café?" e ele "MEU DEUS DO CÉU, EU QUERO". Deixa eu explicar o entusiasmo..
Eu nunca ofereço café, porque meu café é super fraco e fico com medo de ser rejeitada, mas ele mandou uma indireta pra mim no dia anterior falando que eu nunca oferecia café a ele, aí resolvi superar todo o meu orgulho e ofereci, mas então..

- Mas e você? Já fez seu café?
- Não não, pode pegar logo o seu.
- MEU DEUS, QUEM É VOCÊ?
- Pois é, tô virando holandesa. Água primeiro para os outros, café , suco, pão, última banana..
- VOU AÍ TE DAR UM ABRAÇO.

Eu recebi um abraço.

Alô? Alguém entende?

Ele veio correndo tão rápido que eu nem tive reação, fiquei dura hahahah foi bem engraçado, mas achei fantástico ter escrito sobre isso e no dia seguinte ele vir me abraçar. Será que ele lê meu blog?!
Me deu carona até a estação de trem e pra chegar em Amsterdam NA VIDA REAL tenho que pegar apenas 1 trem, mas como a neve é uma coisa muito legal fez com que eu pegasse 5 TRENS! demorei quase 5 horas pra chegar no meu destino. Agora me diz, como vou gostar da neve? Eu já odeio essa coisa, ela só é legal nos 3 primeiros dias, que dá pra você tirar foto, montar um boneco de neve e brincar de guerrinha.

Pronto.

Só isso.

                                   



Contar pra vocês algo que aconteceu hoje BEM HILÁRIO.
As crianças estão de férias (kdpaciência) e fui caminhar com elas no frio hoje, por umas florestas que tem por aqui, e o Tim sabe de todas e pedi pra ele ser o nosso guia, aí ele chega no lugar e fala:

- Rebeca, acho que isso é um sonho.
- O que menino?
- Eu tô sonhando, esse lugar não é o lugar certo.
- Então vamos pegar outro caminho, talvez seja em outro lugar.
- Rebeca, eu sei o caminho e eu PEGUEI O CAMINHO CERTO! Isso aqui é um sonho.
- Não é sonho! Eu estou acordada e te garanto que não é sonho.
- Como você sabe que está acordada?
- .................... (juro que nessa hora eu fiz uma cara de reflexão)
- Rebeca, você está no meu sonho! me acorda, me acorda.

Como pode uma coisa dessas gente? E o menino não estava brincando, ele falava muito sério e até comentou no jantar com a família toda que era um sonho.




          















quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Simone e o Nnatal.

Pela primeira vez vi uma árvore de Natal de verdade mesmo, folha de verdade e tudo mais. Tem aqui em casa, mas me pergunto, cadê meu espírito natalino?
Se eu estivesse no Brasil..eu não faço idéia do que estaria fazendo, já que minha mãe está morando em outra cidade e o papai em Manaus, onde eu estaria? Independente do lugar, estaria mais feliz e realmente sentindo aquele negócio de "caramba, já é Natal!" aqui eu realmente não sinto nada, só a música "ENTÃO É NATAAAAAAAAAAAAAAL E ANO NOVO TAMBÉM" se eu falar pra vocês que EU NÃO OUVI essa música mas ela veio automaticamente na minha cabeça, vocês acreditam? Eu canto esta merda o dia inteiro desde Segunda- feira, até ensinei as crianças a letra. Amanhã vou pra Amsterdam passar o natal com a Angela e a família dela que veio do Brasil (sentiu a minha carência? usando a família dos outros), mas é que ouvi falar que vai rolar uma farofa lá. Que sucesso, Brasil!
O povo aqui só comemora no dia 25 e não faço idéia das comidas doidas que eles comem, juro que não tenho curiosidade! Acabei de falar com minha prima de Manaus aqui surfando na net, e ela me disse que a galera acabou de chegar do supermercado com as compras de Natal.



Chorei.



Minha família nunca foi muito grande, meu natal é sempre com poucas pessoas, mas sempre agradável com a comida da vovó e a farofa da mamãe, a Sarah correndo na casa, a Talita com sono, o papai recebendo os convidados, a vovó na cadeira de balanço se abanando, a mamãe conversando com todo mundo e eu esperando o jantar sair.
Alguém lembra como era legal tooooooooda aquela expectativa do Natal? Ir ao shopping só pra comprar roupa e tal hahahaha como era legal, lembro que ano passado eu nem ligava mais pra isso. Tô velha.

Família, amigos e Au PairS FELIZ NATAAAAL! Que Deus abençoe vocês e aproveitem o dia pra ficar com a família, fazer amigo oculto, ganhar presente ruim, aturar alguém da família que bebeu demais, tomar bastante Coca-Cola com a foto do Papai Noel e ouvir dos familiares como você cresceu, se arranjou namorado novo ...essas coisas que a gente não curte tanto na hora, mas só depois sente o valor e a falta que faz.

Conclusão: é uma bosta saber que vai passar o Natal sem sua família por perto, sem rabanada E sem sua nova sobrinha por perto, portanto, estou sem espírito natalino.


Beijos.

P.S: Eu nunca sei se devo escrever natal com o N maiúsculo ou não. Alguém sabe?

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

dá um abraço, vai

Oi pessoas que recebem abraço todos os dias.

Eu sempre fui muito fã de abraços sabe, sempre sempre E SEMPRE. Acho que abraço ajuda em qualquer situação, se algum amigo desabafa e você não sabe o que falar..dá um abraço que já diz muita coisa, tá feliz ABRAÇA, e se tá triste é só esticar os braços pra qualquer pessoa amiga que ela entende a dica.
Tô meio assim, porque aqui eu não recebo abraços. Eu sei que nos primeiros meses eu já saquei a mentira do "você vai ser parte da família" você nunca vai ser, e depois de um tempo você nem quer também. 
A minha família daqui gosta muito de vinho, sempre rola uns vinhos de todo lugar do mundo e como eu estava em Portugal eu lembrei deles e resolvi trazer uma garrafa de Natal pra eles, mas como eu não me aguento e não vou passar o dia com eles, eu dei hoje depois do jantar. Foi assim:

- Gente, trouxe um vinho pra vocês de Portugal.
- UAU Rebeca, muito obrigada mesmo! Adoramos!
- Pois é, sei que vocês gostam de vinho e é natal e tal, por que não, certo?
- Poxa, obrigada mesmo.

................................................

O que você acha que os pontinhos representam? O MOMENTO QUE DEVIA ROLAR UM ABRAÇO.

Não teve, eles só me olharam  e agradeceram e eu doida esperando um abraço. Assim, não os culpo, vai ver é a cultura ou medo de intimidade, já que sou a sétima Au Pair da família. Mas poxa, vocês me entendem? Eu subi as escadas pro meu quarto e fiquei pensando sabe...e tô triste.

Vai ver é o clima natalino e a música da Simone que não sai da minha cabeça.

Eu amo abraços, quando encontro as meninas daqui eu vou logo dando um abraço, até pessoas que vou conhecer no dia eu já dou abraço. O problema sou eu? Enfim, você que está aí na sua casa linda e tem quem abraçar, agradeça. O mistério que rola é sobre o meu aniversário, será que vou ganhar abraço?

VOU NÃO VOU? Fica o mistério.

Eu ando bem cansada, porque as crianças estão de férias e eu tenho que ficar com elas o dia todo e é bem chato, já desisti da maternidade várias vezes, eu sei que só se desiste de algo uma vez, mas eu desisto da maternidade várias vezes seguidas pra realmente nunca mais voltar a ter essa idéia na vida.






Beijos da terra sem abraços.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

oras pois!

Ai gente, eu tô viva!

Cheguei de Portugal na Sexta- feira, depois de 1 semana por lá..

Foi uma delícia, ein?

Saí daqui na sexta com o coração na mão de nervosa, pra ver a Raissa/se ela tivesse me esquecido e eu ficar perdida no aeroporto, foi a primeira vez que viajei de Ryanair, pra quem não sabe..é onde eu encontro passagem mais barata dessemundo! O problema é que parece o 209 vindo do centro, eles VENDEM tudo, dormir é a única coisa que você não consegue, mas você desenvolve vários processos de loucura. Você tem vontade de matar toda a tripulação. Sabe quando tu cai no sono? Vem uma voz "SENHORAS E SENHORES, TEMOS AQUI ESSA RASPADINHA". AAAAAAARGGGGGH! Se tivesse escala, tenho certeza que ia entrar vendedores ambulantes com bala pra vender.
Mas enfim, depois de muita loucura no voo, cheguei no solo português!

O clima tava COISA DE DEUS, 15 graus..isso virou verão pra mim. Eu sorria à toa ..
Quando vi a carinha da Raissa linda me esperando foi tão lindo, nem consigo expressar o que eu senti, dei um abração naquela bicha linda e já me senti em casa. Na mesma noite saímos para dar uma chance a noite portuguesa, e fui pra um lugar chamado "Piolho". Oi? Pra quem só frequentava MUSIQUE ALL NIGHT ...fica a dica aí da revolução da Raissa Chaves. Na verdade, Piolho é uma café que fica em uma praça imensa e o povo fica jogado lá conversando, que legal hã? Mas foi legal sim. Conheci uns amigos dela da faculdade e cheguei a seguinte conclusão:

QUE PORTUGUÊS É AQUELE?

Você não entende na-da, eu forçava a minha mente pra tentar entender, mas tava bem difícil. Então pessoas, não se iluda..não é tão fácil assim. Eu fingia que entendia, era mais fácil falar inglês que português. A noite foi muito booa, mesmo mesmo, conhecemos pessoas no meio da rua, tatuadores e mudos. Até cair no meio da rua e rir 15 minutos no chão foi bom.

No outro dia, fomos fazer passeio de turista e andar por Porto, ir nas caves de vinho, andar pelo rio (rio?), comprar calça jeans..você percebe que já não está na Holanda pelo clima e pelas roupas penduradas na janela. Tão Brasil, né? Sem falar que não vi pessoas loiras, Deus seja louvado. 
Nesse mesmo dia encontramos o André de Coimbra que passou o dia com a gente turistando e saiu a noite, sabe aquela noite que você não queria sair, pensa que tudo vai ser uma merda? MAS AÍ É LEGAL PRA CARAMBA? Pois é. Não posso dar muitos detalhes, mas mesmo além de algumas coisas foi muito bom. Eu virei fã do tal lugar chamado Piolho.
No domingo a Raissa me levou na praia, ai que delícia gente..MUITO linda mesmo.




Na segunda peguei o trem para Lisboa, e como tenho muita sorte..só senta gente estranha ao meu lado, É INCRÍVEL, não importa o meio de transporte que eu pegue VEM sempre gente estranha, o menino era tão grande que eu não consegui me mexer direito, mas depois de 3 horas cheguei lá e encontrei a linda da Cris, aaaaaaah esse momento foi lindo, tanto tempo que não via aquela branquela que brincava na máquina de dança do Amazonas Shopping quando tínhamos 12 anos. Fizemos um passeio turístico com os amigos dela e fomos pra casa. No dia seguinte fomos a Belem SÓ QUERIA COMER O PASTEL um lugarzinho bem bonitinho, e que não se pode deixar de ir. Só que o tempo não ajudou, né? Tava um NEVOEIRO sem fim manazinha, estragou minhas fotos, mas valeu a pena. Comi que só um pedreiro, lá tem o famoso pastel de Belem que ARRÁ MANO vai ser gostoso assim lá, ein? Comi sonho e coxinha, eu poderia dormir depois desse dia e acordar só no Brasil mesmo. Depois de andar que nem um camelo, voltamos pra casa (Tia Vanja linda e eu) e a Lívia foi me buscar pra passearmos de carro porque somos chiques SÓ que o nevoeiro não tinha passado e não deu pra tirar foto de nada, única coisa que dava pra tirar foto era do CaSSino mas não era permitido. Legal, não?
No outro dia me joguei sozinha por Lisboa pra conhecer o Castelo do São Jorge e ir onde eu tinha ido na noite anterior que não vi nada, era uma ladeira DO CÃO pra chegar no tal do castelo, mas eu não tinha noção e fui a pé mesmo, no meio do caminho eu sonhava com um homem pra me carregar com um ônibus, mas até que cheguei e sabe quando você anda por um lugar tão bonito que você se pergunta :

Sério que estou aqui?!






É bom você andar sozinha assim, você pensa muito e ao mesmo tempo não pensa em nada, entende?
O ruim é que você não tira muitas fotos legais pra colocar no facebook pra tirar onda com os gatinhUS.

Fiquei tão lesada que desci toda a ladeira para o lado ERRADO, eu descia e nunca chegava na estação de metro que eu conhecia, até que resolvi perguntar e me olharam com aquela cara de "haha coitada" e tive que subir tudo que já havia descido pra pegar a direita e descer novamente. Que merda, ein? Pelo menos perdi as calorias de 125Kg de picanha que comia todos os dias no almoço. No meio do caminho, achei uma loja com umas bolsas lindas, sabe? Veio o dono falando que eu já tinha desconto, pois eu era indiana.

OLÁ?

- Mas eu não sou indiana.
- Você tem piercing no nariz, gostou da bolsa, combinou com a bolsa. Vem dizer que não é?
- Não sou.
- Você gosta de indiano?
- Não sou indiana.

E mesmo assim ganhei desconto. Sou linda e indiana né?

Depois que finalmente achei a estação, me mandei para a Expo (lugar bonito do nevoeiro) e onde tem o Oceanário, que é bem bonito! Fiquei impressionada mesmo, na real eu fiquei impressionada com tudo, porque eu sou do mato. Almocei picanha com arroz e feijão preto.



MOMENTO DE PRAZER.

Depois de 3 dias em Lisboa voltei pra Porto pra encontrar a Raissa cara de doida de novo e fomos pra uma festinha acadêmica...EW MANOLO, foi legal! galera jovem e fila do banheiro IMENSA.
Olha, não sou a doidona da noite mas essa foi a maior fila de banheiro que já enfrentei na vida e a que eu estava mais apertada também. O legal é que você faz amizades estranhas, conheci uma menina sem vesícula, outra sem um rim..e conversamos horrores mas isso não fazia minha vontade de fazer xixi passar. 

Portugal tem tudo do Brasil, toca até música do cachorro grande na rádio. Tem Jorge e Mateus, Calypso..você tá no ônibus e tá tocando "NADA MAL, CURTIR O TERRA SAMBA NÃO É NADA MAL" mal ou maU? Vocês entenderam.

Comi picanha quase todos os dias, feijão preto e mousse de maracujá E TOMEI GUARANÁ ANTARCTICA (eu não sei como escreve direito). Meus olhos brilhavam quando via essas comidas de fácil ace$$o nos cantos. Eu estava bem orgulhosa de mim, porque nada estava dando errado, não tinha me perdido seriamente etc e tal. Na manhã que saí de casa pra ir ao aeroporto com a Raissa, no meio do caminho, dentro do ônibus uma dúvida surgiu na minha mente:

Vi meu celular hoje?

Não, eu não tinha visto e sim, esqueci na casa da Raissa. PENSE NO DESESPERO! Depois da Raissa ligar pro taxista, ele não entender nada do que ela falava, nos achar na rua levou uns 20 minutos e o avião lá..peguei o táxi, cheguei na casa e KD O CELULAR MANO? Não tinha, não tava, ninguém viu. Desisti e corri pro táxi, até que no meio do caminho o celular do nosso melhor amigo taxista toca e era a doida falando que tinha achado o meu celular, AÍ VOLTA pra casa, pega o celular e volta pro engarrafamento pra chegar no aeroporto e fica pobre, né? Parecia coisa de filme, saí correndo pela porta do aeroporto pra não deixar meu namorado pegar o voo de volta pra casa com uma mochila do meu tamanho nas costas pra ver a fila do check in do tamanho de uma centopéia. HUM.....

Mas o André me achou e fui pro começo da fila e deu tudo certo.

Infelizmente voltei pra Holanda e aqui tá um frio do cão, neve até o tucupi e não tem picanha. Nem minhas amigas lindas.

Me senti em Manaus por 1 semana, só que não tava quente, tinha pessoas bonitas, ninguém ligava o jeito que você se vestia, não tinha gente fresca e tinha gente bonita (de novo, pra fixar)


Obrigada Raissa, Tia Perina, Antonio Carlos, Tia Vanja, Cris, Lívia e o namorado francês, as pessoas que conheci na rua e não sei o nome e as amigas da Raissa.


Vou escrever as diferenças do nosso português pro deles, saca só.

Não estou entendendo nada = Não estou a perceber nada.
Tu tá estudando? = Tais a estudar?
Quero ir ao banheiro = Quero ir a casa de banho.
Você é bonita = Você é gira
Que lugar legal = Que lugar fix (lê-se FISHE)
Parada de ônibus = Paragem
Celular = Telemóvel

Tem um monte que esqueci.


A Raissa tá falando assim já, a Cris tá bem portuguesa e a LÍVIA já não entendo nada do que ela fala.

Depois de 6 meses longe de casa, me senti EM CASA de novo. Valeu Portugal!



Beijoooooos!





sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amor maior do mundo.

                                    E o que seria da minha vida sem você? É o amor maior do mundo.


FELIZ ANIVERSÁRIO MÃE!


                     Melhor amiga, melhor companhia, melhor conselheira - é a melhor parte que eu tenho.


         E que cada dia que passa tenho mais certeza que Europa nenhuma supre o bem que a senhora me faz.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

OI SOU LINDA

E HOJE É UM DIA BEEEEEM FELIZ!

Minha sobrinha, Raissa, NASCEEEEEEEU! Eu queria muito ter o poder de me teletransportar pro ladinho da minha irmã e ter visto tudo, mas nem tudo é perfeito e eu tô aqui congelando e morrendo de saudades!

                                    

Não é linda? Asssimm, de verdade linda mesmo! Porque um monte de criança nasce feio que só o cão, mas ela é linda demais..e tem o nariz da Paloma! 
E falando nisso, como pode ein? Eu brincava de manja pega com a Paloma um dia desses e agora eu sou tia, não tem noção do quanto estou me sentindo velha nesse momento.

Muuita saúde pra Raissa, porque eu sei que amor ela vai ter E MUITO! 

Daria tudo pra estar com a minha família agora :(

Amo vocês.