segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

oras pois!

Ai gente, eu tô viva!

Cheguei de Portugal na Sexta- feira, depois de 1 semana por lá..

Foi uma delícia, ein?

Saí daqui na sexta com o coração na mão de nervosa, pra ver a Raissa/se ela tivesse me esquecido e eu ficar perdida no aeroporto, foi a primeira vez que viajei de Ryanair, pra quem não sabe..é onde eu encontro passagem mais barata dessemundo! O problema é que parece o 209 vindo do centro, eles VENDEM tudo, dormir é a única coisa que você não consegue, mas você desenvolve vários processos de loucura. Você tem vontade de matar toda a tripulação. Sabe quando tu cai no sono? Vem uma voz "SENHORAS E SENHORES, TEMOS AQUI ESSA RASPADINHA". AAAAAAARGGGGGH! Se tivesse escala, tenho certeza que ia entrar vendedores ambulantes com bala pra vender.
Mas enfim, depois de muita loucura no voo, cheguei no solo português!

O clima tava COISA DE DEUS, 15 graus..isso virou verão pra mim. Eu sorria à toa ..
Quando vi a carinha da Raissa linda me esperando foi tão lindo, nem consigo expressar o que eu senti, dei um abração naquela bicha linda e já me senti em casa. Na mesma noite saímos para dar uma chance a noite portuguesa, e fui pra um lugar chamado "Piolho". Oi? Pra quem só frequentava MUSIQUE ALL NIGHT ...fica a dica aí da revolução da Raissa Chaves. Na verdade, Piolho é uma café que fica em uma praça imensa e o povo fica jogado lá conversando, que legal hã? Mas foi legal sim. Conheci uns amigos dela da faculdade e cheguei a seguinte conclusão:

QUE PORTUGUÊS É AQUELE?

Você não entende na-da, eu forçava a minha mente pra tentar entender, mas tava bem difícil. Então pessoas, não se iluda..não é tão fácil assim. Eu fingia que entendia, era mais fácil falar inglês que português. A noite foi muito booa, mesmo mesmo, conhecemos pessoas no meio da rua, tatuadores e mudos. Até cair no meio da rua e rir 15 minutos no chão foi bom.

No outro dia, fomos fazer passeio de turista e andar por Porto, ir nas caves de vinho, andar pelo rio (rio?), comprar calça jeans..você percebe que já não está na Holanda pelo clima e pelas roupas penduradas na janela. Tão Brasil, né? Sem falar que não vi pessoas loiras, Deus seja louvado. 
Nesse mesmo dia encontramos o André de Coimbra que passou o dia com a gente turistando e saiu a noite, sabe aquela noite que você não queria sair, pensa que tudo vai ser uma merda? MAS AÍ É LEGAL PRA CARAMBA? Pois é. Não posso dar muitos detalhes, mas mesmo além de algumas coisas foi muito bom. Eu virei fã do tal lugar chamado Piolho.
No domingo a Raissa me levou na praia, ai que delícia gente..MUITO linda mesmo.




Na segunda peguei o trem para Lisboa, e como tenho muita sorte..só senta gente estranha ao meu lado, É INCRÍVEL, não importa o meio de transporte que eu pegue VEM sempre gente estranha, o menino era tão grande que eu não consegui me mexer direito, mas depois de 3 horas cheguei lá e encontrei a linda da Cris, aaaaaaah esse momento foi lindo, tanto tempo que não via aquela branquela que brincava na máquina de dança do Amazonas Shopping quando tínhamos 12 anos. Fizemos um passeio turístico com os amigos dela e fomos pra casa. No dia seguinte fomos a Belem SÓ QUERIA COMER O PASTEL um lugarzinho bem bonitinho, e que não se pode deixar de ir. Só que o tempo não ajudou, né? Tava um NEVOEIRO sem fim manazinha, estragou minhas fotos, mas valeu a pena. Comi que só um pedreiro, lá tem o famoso pastel de Belem que ARRÁ MANO vai ser gostoso assim lá, ein? Comi sonho e coxinha, eu poderia dormir depois desse dia e acordar só no Brasil mesmo. Depois de andar que nem um camelo, voltamos pra casa (Tia Vanja linda e eu) e a Lívia foi me buscar pra passearmos de carro porque somos chiques SÓ que o nevoeiro não tinha passado e não deu pra tirar foto de nada, única coisa que dava pra tirar foto era do CaSSino mas não era permitido. Legal, não?
No outro dia me joguei sozinha por Lisboa pra conhecer o Castelo do São Jorge e ir onde eu tinha ido na noite anterior que não vi nada, era uma ladeira DO CÃO pra chegar no tal do castelo, mas eu não tinha noção e fui a pé mesmo, no meio do caminho eu sonhava com um homem pra me carregar com um ônibus, mas até que cheguei e sabe quando você anda por um lugar tão bonito que você se pergunta :

Sério que estou aqui?!






É bom você andar sozinha assim, você pensa muito e ao mesmo tempo não pensa em nada, entende?
O ruim é que você não tira muitas fotos legais pra colocar no facebook pra tirar onda com os gatinhUS.

Fiquei tão lesada que desci toda a ladeira para o lado ERRADO, eu descia e nunca chegava na estação de metro que eu conhecia, até que resolvi perguntar e me olharam com aquela cara de "haha coitada" e tive que subir tudo que já havia descido pra pegar a direita e descer novamente. Que merda, ein? Pelo menos perdi as calorias de 125Kg de picanha que comia todos os dias no almoço. No meio do caminho, achei uma loja com umas bolsas lindas, sabe? Veio o dono falando que eu já tinha desconto, pois eu era indiana.

OLÁ?

- Mas eu não sou indiana.
- Você tem piercing no nariz, gostou da bolsa, combinou com a bolsa. Vem dizer que não é?
- Não sou.
- Você gosta de indiano?
- Não sou indiana.

E mesmo assim ganhei desconto. Sou linda e indiana né?

Depois que finalmente achei a estação, me mandei para a Expo (lugar bonito do nevoeiro) e onde tem o Oceanário, que é bem bonito! Fiquei impressionada mesmo, na real eu fiquei impressionada com tudo, porque eu sou do mato. Almocei picanha com arroz e feijão preto.



MOMENTO DE PRAZER.

Depois de 3 dias em Lisboa voltei pra Porto pra encontrar a Raissa cara de doida de novo e fomos pra uma festinha acadêmica...EW MANOLO, foi legal! galera jovem e fila do banheiro IMENSA.
Olha, não sou a doidona da noite mas essa foi a maior fila de banheiro que já enfrentei na vida e a que eu estava mais apertada também. O legal é que você faz amizades estranhas, conheci uma menina sem vesícula, outra sem um rim..e conversamos horrores mas isso não fazia minha vontade de fazer xixi passar. 

Portugal tem tudo do Brasil, toca até música do cachorro grande na rádio. Tem Jorge e Mateus, Calypso..você tá no ônibus e tá tocando "NADA MAL, CURTIR O TERRA SAMBA NÃO É NADA MAL" mal ou maU? Vocês entenderam.

Comi picanha quase todos os dias, feijão preto e mousse de maracujá E TOMEI GUARANÁ ANTARCTICA (eu não sei como escreve direito). Meus olhos brilhavam quando via essas comidas de fácil ace$$o nos cantos. Eu estava bem orgulhosa de mim, porque nada estava dando errado, não tinha me perdido seriamente etc e tal. Na manhã que saí de casa pra ir ao aeroporto com a Raissa, no meio do caminho, dentro do ônibus uma dúvida surgiu na minha mente:

Vi meu celular hoje?

Não, eu não tinha visto e sim, esqueci na casa da Raissa. PENSE NO DESESPERO! Depois da Raissa ligar pro taxista, ele não entender nada do que ela falava, nos achar na rua levou uns 20 minutos e o avião lá..peguei o táxi, cheguei na casa e KD O CELULAR MANO? Não tinha, não tava, ninguém viu. Desisti e corri pro táxi, até que no meio do caminho o celular do nosso melhor amigo taxista toca e era a doida falando que tinha achado o meu celular, AÍ VOLTA pra casa, pega o celular e volta pro engarrafamento pra chegar no aeroporto e fica pobre, né? Parecia coisa de filme, saí correndo pela porta do aeroporto pra não deixar meu namorado pegar o voo de volta pra casa com uma mochila do meu tamanho nas costas pra ver a fila do check in do tamanho de uma centopéia. HUM.....

Mas o André me achou e fui pro começo da fila e deu tudo certo.

Infelizmente voltei pra Holanda e aqui tá um frio do cão, neve até o tucupi e não tem picanha. Nem minhas amigas lindas.

Me senti em Manaus por 1 semana, só que não tava quente, tinha pessoas bonitas, ninguém ligava o jeito que você se vestia, não tinha gente fresca e tinha gente bonita (de novo, pra fixar)


Obrigada Raissa, Tia Perina, Antonio Carlos, Tia Vanja, Cris, Lívia e o namorado francês, as pessoas que conheci na rua e não sei o nome e as amigas da Raissa.


Vou escrever as diferenças do nosso português pro deles, saca só.

Não estou entendendo nada = Não estou a perceber nada.
Tu tá estudando? = Tais a estudar?
Quero ir ao banheiro = Quero ir a casa de banho.
Você é bonita = Você é gira
Que lugar legal = Que lugar fix (lê-se FISHE)
Parada de ônibus = Paragem
Celular = Telemóvel

Tem um monte que esqueci.


A Raissa tá falando assim já, a Cris tá bem portuguesa e a LÍVIA já não entendo nada do que ela fala.

Depois de 6 meses longe de casa, me senti EM CASA de novo. Valeu Portugal!



Beijoooooos!





2 comentários:

  1. AAAh nada como o pastel de belém! Minha mãe trouxe pra mim ano passado, BOMDEMAAIS! Ja vou me preparando, pois ano que vem me mudo pra portuga! Acho tuas histórias muito hilárias e legais, oifjsd, bjao

    ResponderExcluir
  2. Ola Rebeca! foi um prazer conhecer-te e levar-vos a passear pela Expo, enquando o nevoeiro invadia o sonho em que tinhamos entrado. Espero encontrar-te em Manaus da próxima vez.
    Gostei mto do teu blog e da forma como escreves!! Eu a Livia rimos bastante e estavamos a torcer que não perdesses o avião!

    Um Beijo do namordo françÊs da Lívia, António (meio françês - meio português)

    e da Lívia (agora mais portuguesa que brasileira - ja nem tu a percebes!!!)

    P.s.: tb pensava que eras Indiana!!!

    ResponderExcluir