sexta-feira, 10 de setembro de 2010

chupa que é de uva!

Olha gente, nunca imaginei que iria escrever sobre isso um dia, mas sempre bate um momento cultura na sua vida, um momento que você reflete sobre a experiência que você está vivendo.
Sempre tenho uns papos cabeça com a família, sempre comento se vi alguma coisa sobre a Holanda e eles me dão maiores detalhes, uns dias aí eu assisti 2 documentários falando sobre a Holanda, qualidade de vida etc. Sabe que eu só fui reparar nisso mana depois que eu assisti? Eu vim pra cá cheia do "porque eu sou do Brasil, lá é vida, calor, sol, verão, gente feliz, todos morrem de inveja de mim". Gente, tudo mentira, ein?
Incrível como as coisas funcionam aqui, e é um país menor que a cidade do Rio de Janeiro, ou mesmo tamanho..sei lá, já esqueci. Mesmo com tanta coisa liberada, nunca vi ninguém doido na rua, nunca tentaram me assaltar, nunca fizeram 'PSIIIIIIIIIIIIIIIU MORENA" pra mim pode ser a questão da feiura também, vai saber, os pedreiros dão bom dia, bem apessoados, eles se preocupam com o futuro, sabe? Em tantas conversas que já tivemos, todas as vezes eles falam que é insano o que a gente faz com o nosso país, com a Amazônia também, desmatar e blablabla, porque a gente tem uma beleza natural incrível, comentaram sobre o governo também, por que ele não faz nada pra mudar isso, dá até vergonha de falar sobre a nossa política..é tanta da corrupção, eu nunca tenho nada de MUITO bom pra falar do Brasil, só o clima mesmo, porque o daqui é uma bosta..e falar que somos legais - ê - aí que bate um negócio dentro de mim sabe, tipo mano, tô morando no 1o mundo..quando que o Brasil vai ser assim?
Aqui se alguma menina ficar grávida, se for muita nova e tal, pode abortar porque sabe que não vai ter condições de criar. As pessoas daqui são muito diretas com você, gostou GOSTOU, não gostou..te fala na hora, machuca o coração ..mas bem que a gente podia ser mais assim né? Não falo por todos, mas eu sou assim, toda medrosa. Eles não se importam sobre o que vocês pensam deles ou deixam de pensar, eles simplesmente não se importam, andam de cueca pela casa, tomam banho nus na banheira de hidromassagem no quintal E te convidam, e quando eu falei "aah rola não, cês tão louco mano?" eles riram sabe, tipo "nossa, que povo é esse?!" tá, não tô dizendo que deviamos pensar dessa forma e sair nu por aí, maaas por que tão preocupados sabe? Não sei se porque essa semana realmente começou mal pra mim, mas em menos de 24 horas ficou tudo bem e desde então tudo FICOU bem melhor, que agora eu acho que gosto muito mais da Holanda.
Até os homens daqui são diferentes sabe (sei que vai ter gente que vai discordar) são queridos, preocupados, nerds e te adoram demais, ou seja, um saco pra você (eu) que é acostumada com aquele filhada$%#$# brasileiro.
Os estudantes daqui são felizes, recebem 1.500 euros por mês, pra estudar e tal, sei lá se essa informação está certa, mas deve estar 50% certa. Entenderam, né?
Povo saudável que não tem preguiça pra nada, aí toca no meu ponto fraco, porque eu tenho PREGUIÇA PRA TUDO, andar de bicicleta pra mim têm sido um desafio..mas como estou gorda e quero perder peso, é a melhor opção.

Pois é, hoje eu realmente me sinto bem vivendo essa loucura que eu escolhi por 1 ano, acho que vou morrer de saudades quando voltar pra Manaus city, mas na verdade eu morro de saudades de Manaux..poder dirigir, conhecer lugar legal pra sair (aaaai redbar), família e dos meus amigos..a gente pode estar no melhor lugar do mundo, mas não ter pessoas queridas pra compartilhar é uma droga, tipo ontem que foi aniver da Cecília e todo mundo bêbado veio falar comigo no msn, eu sinto falta disso, mesmo que elas tenham derramado vodka na minha foto, sei que eu estava lá! Sorte que tenho as minhas amigas pobres que nem eu, conhecidas como Au Pair pra compartilhar. A gente chora, tem vontade de ir embora pelo menos 1 vez na semana, mas tamo aqui mano, 1 ano é 1 ano, promessa é promessa, homem é homem, menino é menino e viado é viado.

Não sei se foi porque tomei 3 taças de vinho no jantar, mas hoje estou feliz de ficar em casa e ler meu livro que tá MUUITO emocionante, juro que ele atrapalha o meu trabalho.

Olha gente, sobre o peixe eu realmente tô de saco cheio de falar sobre eles então para de perguntar, mas claro que vocês se deram conta que eu me ferrei BONITO né? No começo ninguém acreditou em mim, mas tive meu momento de defesa e ele foi aceito, recebi desculpas e tudo mais. Os detalhes eu conto quando voltar pra Manaus.

E os meus títulos nunca tem nada a ver com o texto, quer dizer, as vezes sim..mas só tem sentido pra mim. Acho que tive uma aula sobre isso no Objetivo, aula de redação..sobre títulos, nem sempre tem que fazer sentido, é um charme ok.


PAI, ATENDE O CELULAR! (eu também te amo)
MÃE, TALITA, PALOMA E SEU PERU (Sarah) EU AMO VOCÊS!
AMIGOS E AMIGAS AMO VOCÊS. As vezes, quando estou depressiva ..fico olhando nossas fotos haha igual uma retardada, de verdade tenho medo de ser esquecida. :(

Beijos =)

Alguém leu tudo? Porque acho que tá meio chato..

P.S: Assim que bater uma homesick eu vou me arrepender de ter escrito toda essa coisa boa de experiência blablabla hahaha.

5 comentários:

  1. AEHOIHIOAEHIAE EU LI TUUUDINHO! acho digno você postar a foto que nos tiramos ontem com você e dizer que está com saudade de nós!

    NUUUUUUUUUNCA VAMOS TE ESQUEEECER CORAÇÃO! ahahha

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. o bom da amizade virtual é que vc só sente falta quando fica sem internet!
    e eu entendi a maioria dos seus títulos.
    me emocionou muito quando eu entendi o "REDE TV". #eureka

    e pedreiro no brasil também tem dignidade, viu?

    beijo.

    ResponderExcluir
  3. eu li tudo :x

    agora se imagine no meu lugar.. eu estou num país relativamente pobre e minha professora faz questao de repetir que o Brasil é rico. Todos amam nosso país, mas odeiam nosso presidente. Agora imagine que aqui, que é pobre, existe qualidade de vida.. nao quero nem imaginar o nivel da qualidade de vida daí hahaha

    Eu nao tenho medo de ser esquecida, mas aproveitei pra avaliar as amizades e aproveitar pra (eu) esquecer algumas. reciclando...

    tu escreve muito bem! só tem que colocar mais foto da Holanda. haha

    ;*

    ResponderExcluir
  4. então que não são 1500euros, mas sim 800euros (depende da bolsa, depende do curso, depende da facul).

    e tipo, sua família é a primeira que eu vejo questionar sobre presidente. quando cheguei aqui TODOS falaram super bem da Lula Molusco.

    Mas enfim, acredite MESMO, aqui é bom! Apesar de...

    p.s.: falando em chupa que é de uva, cadê a foto do cupcake? acabou tudo ou vc jogou fora?

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que os titulos tem sentido pelo menos pra ti neh?!?! aihauiahuiahuia
    deve ter um bucado de piada interna neles
    =xx

    ja pensei mt em coisas que vc falou ai a respeito do brasil...
    as vezes me sinto um peixe fora d'agua aqui... brasileiro eh hipocrita...

    saudade de ti jega
    =***

    ResponderExcluir