quinta-feira, 23 de setembro de 2010

desastres da culinária que... deram certo.

O ócio do meu tempo off de manhã me faz ter pensamentos maliciosos...tipo COZINHAR!
Semana passada resolvi fazer um pudim. Fácil, rápido, tinha os ingredientes POR QUE NÃO, né?

Fiz tudo direitinho, mas na hora de derreter o açucar eu me perdi, sério, até hoje não sei o que rolou. Esqueci completamente como fazia o açucar derreter, fui no site da uol de culinária e lá falava pra colocar água com açucar..fiz, e não deu certo..eu também tinha esquecido que assim que o açucar (quente com água) entra em contato com algo gelado ELE ENDURECE FEITO PEDRA. Eu, como sou muito inteligente, quando vi que não tava derretendo nada..joguei tudo fora pela pia, mas endureceu tudo e entupiu a pia - NOTA 10 PRA REBECA - foi muito engraçado olha, eu fiquei muito desesperada, só Deus e o Tim que tava me olhando sabem, e o menino "rebeca, o que você fez?" nessas horas vem aquela vontade de dar um tapa na boca do menino e falar "CALA BOCA MENINO" haha. Depois de MUITA luta, detergente e a faca..consegui tirar de novo, mas como eu não canso de fazer merda..na 3a tentativa de derreter o açucar eu joguei de novo na pia e aconteceu a mesma merda HAHAH, eu sou inacreditável, né?
Enfim, tive que ligar pra minha mãe pra saber como raios eu fazia o açucar, ela me ensinou e rolou!

Coloquei no forno e saca como o "pudim" tava ficando..

Isso lá tem cara de pudim, mano?



Não esquecendo, eu liguei 2836782 vezes pra Taís desesperada e falei "esse pudim tá estranho, tem bolhas e tudo, o que eu faço?" ela disse que era pra deixar rolar né. Então eu deixei.

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA FICOU COM GOSTO DE PUDIM!




Eu estava pensando em jogar fora sabe, porque não queria passar a vergonha de mostrar uma receita do Brasil e ninguém gostar. Tinha escondido na outra geladeira, os pais chegaram e a primeira coisa que as crianças fizeram foi contar sobre o pudim e ir LÁ NA OUTRA GELADEIRA pegar, pensou na minha cara de tensa? Quando eles cortaram..."UAU Rebeca, isso tá uma delícia". Comeram tudo haha. Vai entender, né?

O aniversário de uma das crianças foi ontem, e pensei : Por que não fazer um bolo de chocolate?

Mamãe me passou a receita, tudo lindo e fácil. Comprei as coisas e fiz.

Não tinha óleo e eu coloquei azeite, e só coloquei 2 ovos (o certo eram 3)

Fazendo figuinha, corrente de oração etc..o bolo ficou pronto, fui virar no prato e..

QUEBROU TODO! mas fiz uma mágica..


Sério, ficou uma merda né? Mas todo mundo a-d-o-r-o-u! 

Eu prefiro acreditar que eu sou muito sortuda mesmo.

Tá orgulhosa, mãe? E aí pai? Não mostra a foto do pudim pra vovó (a rainha do pudim) porque ela vai morrer de desgosto. HAHA


Beeeeeijos!

2 comentários:

  1. BOLO COM AZEITE HUAUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUA MORRI

    ResponderExcluir
  2. Só não deixa eles virem ao Brasil provar o que é um bolo sem azeite e um pudim de verdade Hahahahahahaa Valeu a tentativa, mas.. AZEITE? Pqp.

    ResponderExcluir