quinta-feira, 8 de julho de 2010

Manaus way of live

Bem que a Luiza falou 'você sai de Manaus, mas Manaus não sai de você'. Tá um calor fora do normal aqui, sem sacanagem..hoje tive que implorar pros meninos 'vamos brincar de guerra de água? VAMOS VAMOS?' o Tim 'ook..vamos' acho que ele sentiu o desespero nos meus olhos. Fui buscar as crianças na escola com a Jacqueline, o banco é de couro, quando eu sentei mano, senti minha pele saindo do meu corpo (eu estava de saia e regata), fiz uma cara de 'me ajuda, por favor', mas ela nem notou. Enfim, eu sou muito doida..não consigo deixar meu texto organizado. Hoje eu acordei e fui andar pela minha cidade com o Tom, aqui tem pasto sabe, vacas, ovelhas e um outro bichinho que não sei o nome (mas ele existe no FarmVille, o que tem chifre, não é o touro), eu tava DESFALECENDO e o Tom feliz andando no sol, teve uma hora que a gente tentou alimentar as vacas, mas elas são difíceis demais e nem davam moral, aí ele resolveu sentar na rua..mas assim NA RUA SABE, sem sombra, sem uma árvore sequer e ainda lançou um 'senta aqui po, pra descansar', minha cara pra ele foi de 'ahn?', eu tava super antipática, suando igual um estivador do cais do porto e o menino queria sentar DEBAIXO DO SOL QUENTE? aí eu 'erh não, vamos sair daqui', e tava cheio de mato e eu estava de saia, tava tenso, eu me coçando toda, ele rindo, mosquitos, bosta de cavalo..mas eu gostei que só, adoro caminhar pra desvendar as coisas, os holandeses curtem sol pra ver se rola pegar uma cor né, eu mano..se pegar mais sol fico igual africana, falta só os dreadlocKS. Hoje a minha host veio conversar comigo, se eu tava com homesick, é porque fico muito no quarto e calada e lalala, mas po..é o único momento que tenho pra ficar em paz, fazer o que eu quiser , dançar na frente do espelho (papo), vou participar mais das paradas da casa e tal, dançar aquele dance. Falando nisso, hoje quando o meu amigo tava aqui, tava rolando música ..e pra ferrar com a minha vida, ele começou a cantar 'this is the rythym of the night' baixiiinho, a cara que eu fiz pra ele de 'TU TE AQUIETA AÍ MENINO' a cara dele querendo sacanear era a melhor. Hoje me vinguei, liguei pra minha prima que tá na Alemanha pra marcamos nosso final de semana e o Tom ficou 'wtf?', é a mesma sensação que eu fico quando todo mundo conversa em holandês e eu olhando pro nada, mas até ele falou 'tu fala rápido ein?' haahah poxa, isso é universal.
Melhor notícia: GANHEI UMA BICICLETA AEAEAEAEAEAE, vou morrer queimada na rua agora, adogo.
Amanhã tô livre nessa vida, vou dormir atéé ...papo, vou andar de bicicleta amanhã cedo, saber como é andar pelas ruas, sofrer o risco de ser atropelada, e melhor, descobrir se ainda sei andar de bicicleta.
Se arrependimento matasse, já teria morrido. Por que eu deixei todos os meus vestidos e shorts em Manaus, senhor? agora vou ter que comprar coisas de verão por aqui mesmo, porque a parada tá tensa demais, como vou andar de bicicleta de saia (única coisa verão que trouxe) ? ser piriguete na Europa não dá.

Hoje realmente estou com saudades, a família colocou Buena Vista Social Club pra tocar e não tem como não lembrar do meu pai..
Penso na Sarah todos os dias, mamãe, talita, paloma..aaah que saudades.

TALITA, pensei em você a manhã inteira, eu moro tipo em uma FarmVille vida real! as plantações, os bichinhos, as máquinas de colher..é tudo igual, eu não parava de pensar que tinha que colher tudo, antes que morresse hahaha! pinta teu boneco de preto, e imagina que sou eu colhendo as paradas.

p.s: A Laura é uma índia.


Beijos queridos!

5 comentários:

  1. Meu amooo, quando o inverno esfriar sua pele queimada voce entendera perfeitamente porque todo holandes é ima com sol. Juro. Eu vim do mato grosso e até hoje nao ousei pronunciar uma sílaba reclamando do calor. Aproveite, por mais que tenha tido uma overdose no Brasil. Aqui é tenso. Meses sem o sol dar a carinha linda, escurecendo as 6 e amanhecendo quase 9. Acredite, o sol é nosso amigo.
    Cá entre nos, engraçada essa cor laranja da pele deles com bronze né? Lamentável, rs.
    Tá louca? Ser atropelada? Nem de brincadeira. A india aqui ainda tá com a perna roxa.
    Ahhh quanto mostrar a calcinha na bike já entrei na moda holandesa..ahahha

    ResponderExcluir
  2. A cor laranja da pele deles é por conta do bronzeamento artificial!
    se eles fossem pequenos seriam tipo, Oompa Loompas!!

    e sim, a Laura tá certa!
    o sol é nosso amigo e mostrar a calcinha na bike é suuuuuuuuuuuuuper fashion na Holanda!

    ResponderExcluir
  3. eh realmente vc gosta de desvendar coisas novas do tipo explorar lugar cheio de barro haiuhauhaiu...
    ensina logo p/ holandeses a musik q bomba nos forrós da vida...ela sai de saia de bicicletinha uma mão vai no guidon e a outra tapando a calcinha iuahiahiuahiau

    ResponderExcluir
  4. "ela saia de saia e bicicletinha, uma mão vai no guidon e a outra tapando a calcinha"

    UHAUHAUHHAUHUHUAHUA
    não podia deixar passar. pero, eu queria esse calor daí um pouquinho aqui, pra eu sair com roupas mais quentes. não aguento mais ter que colocar meias e sapatos fechados. precisa ver o meu estado em relação ao frio. boca estourada, pele ressecada. você tá no paraíso, benhe! hahaha

    morro de rir das tuas ondas

    ResponderExcluir
  5. eu disse, voce sai de manaus mas manaus nao sai de voce!
    hahaha

    nao mostre a calcinha na bicicleta, por favor!

    ResponderExcluir