domingo, 18 de julho de 2010

me descobriram

Geeeeeente! Tô viva.

Como sou aventureira, peguei a bike, desenhei um mapa junto com meu host e fui rumo a Sittard, que é onde tem a estação de trem. MANO, M-A-N-O foi tenso, todo mundo que eu parava na rua, e falava "do you speak english?' a pessoa respondia ' a little bit ahe eiuatsy dnfhfgskiws sugryaga' SABE OU NÃO SABE FALAR? só peguei gente burra que não sabia falar inglês, eu fui pela intuição, fui olhando as plaquinhas e cheguei na estação toda doida (porém orgulhosa) , com a marca da mochila nas minhas costas. Tive que guardar a bike em uma garagem lá, a mulher falava nada com nada, entendi nada mano (por entender nada sofri as consequências hoje, vocês já saberão), o trem ia sair logo, coloquei a bike e me mandei.
Bom, acho que já comentei aqui algumas vezes que o clima é doidasso, saí daqui com um solzão e blusinha tomara que caia, quando cheguei em Amsterdam só faltava cair neve, desci do trem e quase congelei na plataforma, fui procurar um banheiro pra lavar o rosto..a lavada de rosto mais cara do planeta, 50 centavos mano, ow globalização. Liguei pra Laura (ia encontrar com ela e uma moçada lá) e fiquei esperando em uma loja lá, olhando a população passar pela estação..quando vejo um homem passando do outro lado olhando pra mim com cara de "oi?", só fiz olhar pro lado oposto, quando virei de volta ELE JÁ ESTAVA NA MINHA FRENTE, minha cara de 'QQIISSSONINJA?' ele veio perguntar se eu era indiana HAHAHAHAHAH pô, ATÉ AQUI? falei que não e ele continou o papo de que ele estava passando e me viu, ficou curioso com a minha beleza diferente e não se conteve e veio perguntar haha, a minha cara de 'sai daqui' estava presente em cada segundo, até que a Laura chegou botando moral já 'QUE TÁ ACONTECENDO AQUI REBECA?' loucura ein, passa mal pra Laura. Enfim, saindo da estação fomos pra um barzinho na Red Light AAAAAH MULEQUE vi as mulheres nuas na janelinha, e um monte de pobre olhando com cara de desejo, parece cachorro olhando pra frango da esquina, sabe? Mas se você tiver 50 euros no bolso e carência aguda ,você pode ser feliz. Voltando ao barzinho..lugar estranho com gente esquisita, tinha uns que se salvavam sabe, mas outros..nunca tinham ouvido falar em escova de cabelo, é legal porque tem gente de tooooodos os lugares, e você sempre acaba conhecendo alguém. Falei que tive sorte e a Laura tinha um casaco a mais na bolsa? arrasei com meu look verde com vermelho na balada + mochila nas costas, quando estiver com as fotos compartilhaREI com vocês. O barzinho é tipo um All Night sabe? mas adivinha? MELHOR e não precisa pagar aquele absurdo, saímos de lá e fomos dar uma volta na cidade atrás de um banheiro que não precisasse pagar, até que achamos (isso é um achado ein). Eu não estava muito na vibe festa, mas aproveitei a oportunidade pra sentir a vibe noturna de Amsterdam, que todo mundo sabe que é maconha + bebida + gente louca na rua. A cidade cheira a maconha, não tem pra onde fugir..na verdade, a Holanda toda cheira a maconha, nada escapa. Quando estava em Sittard semana passada, tinha um cara na loja fumando um, tô ficando acostumada com a presença dessas coisas já.
Voltando a minha sexta-feira, deixamos Amsterdam e fomos pra Haarlem , outra cidade bem pertinho. As meninas entraram em um bar lá, super diferente e talvez fosse até legal, se não fosse uns velhos dançando rock no meio do salão com o cabelo cheio de sebo balançando pra lá e pra cá, sabe quando você sente que a estranha é VOCÊ no local? Pois é, eu (e outras meninas) estava com essa sensação, sentei e admirei o local, só se salvava o garçom..o que era aquilo ein? passei mal, precisamos de garçom daquele nível no Brasil. Ao mesmo tempo que estava lá olhando aquela beldade, tava imaginando a volta, sentada na garupa da bicicleta da Laura, com um frio do cacete e a bunda doendo, eu estava preferindo a volta pra casa do que ficar naquele lugar estranho, principalmente quando o velho rockeiro ficou atrás de mim e eu senti o cabelo dele tocando as minhas costas umas 3x, aquilo foi o fim. Demos o perdido nas outras meninas e voltamos pra casa, aaaaaaah..a cama nunca foi um lugar tão bom. No outro dia, tínhamos um churrasco na vizinhança com as mesmas meninas da noite anterior, comi comi comi e voltamos pra casa com a intenção de "vamos nos arrumar pra ir pra Amsterdam hoje , PT na Rebeca" , quem disse? tava frio, deitamos na cama , ligamos a TV e tava rolando um filme que no começo pensamos em "A história sem fim" mas logo vimos que era Efeito Borboleta..a preguiça foi batendo e ficamos em casa, AE! foi bom pra descansar. Hoje a Laura me levou pra Haarlem, um dia de turista..cidade liiindinha demais! Fui pra estação pra voltar pra casa e tal, Laura queria chorar mas se conteve que eu sei. Como sempre tive muita sorte nessa vida, tava tudo no papel as cidades que eu ia ter que parar, tudo certinho..e isso tem graça? tem nada, a onda é mudar todo o destino. o carinha do trem veio me falar que eu ia ter que parar em Rotterdam e pegar outro trem, depois ir pra Eindhoven e blablabla, depois mudou de novo, ele sempre vinha me avisar quando eu já estava no melhor dos sonhos, tive que parar 38376862 vezes, ou seja, não dormi nada com medo de me perder. Estava com fome, e a máquina de comida só aceita moeda, só tinha 1 euro. Ou era chocolate ou batatinha, mas pensei com meus botões..se eu comer salgado ou doce, vou ficar com sede e eu não tenho moeda pra bebida, LOGO, fiquei com fome mesmo.

CHEGUEI EM SITTARD, e adivinha? a garagem da bicicleta estava fechada, ou eu não tinha saldo no cartão de crédito pra entrar, Holândes é tenso demais pra entender, tava quase chutando a merda da máquina. Enfim, cá estou em casa e até agora não sei o que a máquina da garagem quis dizer pra mim. Tive que pegar um táxi, me custou a vida mano, 20 EUROS! VINTE EUROS! Sei lá, tô tentando pensar no lado bom, era uma Mercedes pelo menos. Papo, não tem lado bom, 20 euros tem muito valor nessa minha vida. Só não voltei andando, porque tinha umas pessoas estranhas na rua e é meio longe.

Meu final de semana foi realmente muuuito bom, mas é hora de acalmar..final de semana que vem vou me aquIEtar em casa.


Só o que %$#$ a vida foi esse final nada esperado da bicicleta, mas ok..acho que a mulher quis dizer que a partir das 19h a garagem fechava e eu não entendi isso, na verdade não entendi foi nada, viu como a pressa é inimiga da perfeição? Mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena, haha tudo a ver.



Beijos queridos.

2 comentários:

  1. Como assim José? Voce fez eu escrever duas vezes o papel com o nome e horários de trem a toa? Sacanagem!rs

    Por que voce nao ligou para os seus hosts ou o Tom te buscar? Come coco ne? Te dei todas as instruçoes antes de partir. No próximo encontro te ensino como ver o bus certo. Porra...taxi? Pirou mesmo, né au pair? Doeu em mim.

    Entao sem amizades esse fds?!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que falar que eu ri demais com esse texto IUASHuishIAS.. sim, sou idiota :x

    Fiquei imaginando suas caras e quase morri aqui, rindo sozinha como uma louca!

    Saudade ;*

    Ferrr.

    ResponderExcluir